01 DE DEZEMBRO DE 2023
Comunicador Jota Duarte contou histórias vivenciadas no rádio ao longo da carreira
Moção de aplausos foi entregue durante a 69ª Reunião Ordinária
Após mais de 40 anos na área da comunicação, o radialista Jota Duarte recebeu, na 69ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (30), a moção nº 207/2023, de autoria do vereador Gilmar Rotta (PP), de aplausos pela trajetória profissional. Jânio Duarte Passarini também é escritor e professor de oratória. Nasceu em Cafelândia, em 25 de outubro de 1960 e formou-se em radialista em 1979.
Começou a carreira na Rádio Educadora e Rádio Alvorada e também atua como voluntário em eventos beneficentes. É palestrante e autor dos livros “Acima da Média”, “A Arte de Comandar” e “Teorias da Consciência Tríplice, Psicologia Trímera e Inteligência Perceptiva”.
Além das Rádios de Piracicaba, também falou em mais de 100 emissoras espalhadas pelo Brasil, como Rádio Globo, Rádio Record, Rádio Capital, Rádio Nacional de Brasília, Rádio Sociedade da Bahia, Rádios Itatiaia e Inconfidência de Belo Horizonte, Rádio Verdes Mares de Fortaleza, entre outras.
Ao entregar a homenagem, Gilmar Rotta disse que Jota Duarte é uma pessoa importante para a cidade. “É uma pessoa participativa, preocupada com os caminhos da cidade, sempre está ajudando as entidades”, lembrou. “Através dos vereadores, é a cidade de Piracicaba que está homenageando e aplaudindo”.
Jota Duarte salientou que ficou muito feliz com a homenagem e contou uma das histórias que vivenciou no rádio, de uma moça que pediu emprego através da emissora e foi atendida por uma ouvinte. Vinte anos mais tarde, Jota Duarte encontrou a mulher que ofereceu o emprego e também a moça, que se tornou nora dela. “São histórias que a gente vive no rádio. Depois de mais de 40 anos de trabalho, me sinto lisonjeado e presenteado com esta moção”, finalizou.
Confira, no vídeo, nesta página, como foi a entrega da homenagem.