24 DE ABRIL DE 2023
Laércio Trevisan Jr., em discurso na última quinta (20), criticou possível regionalização do aeroporto municipal Comendador Pedro Morganti
Laércio Trevisan Jr. em discurso na 21ª Reunião Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Piracicaba
A possível regionalização do aeroporto municipal Comendador Pedro Morganti, anunciada recentemente na imprensa local, foi criticada pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) em discurso na noite da última quinta-feira (20), na 21ª Reunião Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Piracicaba.
Para o parlamentar, é preciso apresentar as fontes de financiamento para a eventual regionalização do aeroporto: "quem fará o investimento já que o aeroporto está sob concessão para o município? Aquelas terras foram doadas pela família Morganti, e tem uma cláusula lá que, se desviada a finalidade, elas retornam à família. Essa é a informação que tenho, posso até estar errado. E por outro lado, a 50 minutos de Piracicaba, nós temos o aeroporto de Viracopos, que é o quarto melhor do mundo", ponderou.
O vereador também criticou o estado de conservação do cemitério da Saudade, "que ainda se encontra abandonado, sem pintura, pichado, cheio de mato", disse, e defendeu que, ao invés do aeroporto, o Executivo tenha como prioridade a saúde e educação no município:
"Um absurdo. Não temos médicos em UBS (Unidades Básicas de Saúde), não se contrataram médicos, não se contrataram professoras para o período integral, e vão fazer aeroporto… Contrata professor. A população está precisando de vaga em creche. Nossa, que evolução: um Boeing vai descer em Piracicaba, meu Deus. É cômico, é cômico, sabe", falou Laércio Trevisan Jr.
O discurso completo do vereador pode ser revisto no vídeo localizado acima.