PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE JANEIRO DE 2018

Projeto visa facilitar a entrega de correspondências na cidade


De autoria do vereador Marcos Abdala, projeto de lei 288/2017 solicita a inclusão de CEP e nome de bairros nas placas indicativas de ruas e avenidas da cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Lucas do Nascimento Machado Salvar imagem em alta resolução


Com o intuito de organizar e facilitar o trabalho dos Correios, mototaxistas e pequenas empresas que trabalham com entregas rápidas, além de evitar transtornos de localização para toda população, o projeto de lei 288/2017, de autoria do vereador Marcos Abdala (PRB), tem o objetivo de incluir nas placas indicativas de ruas e avenidas da cidade o número de CEP (Código de Endereçamento Postal) e também o nome dos bairros.

A necessidade da mudança foi constatada pelo vereador a partir de conversas com diversos trabalhadores que atuam diretamente nas ruas. Como Piracicaba ganhou novos loteamentos e passou por uma alta expansão urbana nos últimos anos, os profissionais, no exercício diário de entrega das correspondências, têm dificuldades de localizar alguns endereços.

Segundo o parlamentar, “muitos piracicabanos enfrentam dificuldade na localização de determinados bairros de nossa cidade, o que também prejudica entrega de correspondências, mercadorias, intimações e até pedidos de socorro médico”, disse.

“Os Correios realizam um trabalho fantástico, e a demanda de compra de bens pessoais pela internet está cada vez maior. Essa identificação também é necessária para facilitar esse tipo de entrega, serviço gradualmente utilizado pela população”, afirmou o vereador.

Em nota, a assessoria dos Correios afirmou que “as entregas em localidades do município onde não há placas denominativas nas ruas tem sua agilidade diminuída. A correta utilização do CEP e o nome dos bairros nas placas é uma garantia que as correspondências sejam entregues com mais rapidez, pois facilita a triagem e a localização dos endereços”.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas