PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE AGOSTO DE 2019

Projeto Social do Cristóvão Colombo será homenageado


Moção de aplausos é de autoria do vereador Gilmar Rotta



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção foi aprovada na noite desta quinta-feira (22), na 44ª reunião ordinária



De autoria do vereador Gilmar Rotta (MDB), a moção de aplausos 142/2019 foi aprovada na noite desta quinta-feira (22), na 44ª reunião ordinária. Por meio da propositura, o projeto social do Departamento Feminino do Centro Cultural e Recreativo Cristovão Colombo será homenageado pelo trabalho realizado em Piracicaba.

Segundo Gilmar, em meados do ano de 1991, o Departamento Feminino do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo realizava bingos e jantares mensais entre as esposas dos diretores, onde surgiu a ideia de iniciar um projeto social com a finalidade de ajudar entidades.

Com o passar dos anos, a ideia inicial foi bem recebida por todas e a partir de então o departamento feminino percebeu que poderia ampliar o número de participantes. Foi quando, além das esposas dos diretores, foi aberto para participação das associadas.

O projeto sempre foi realizado por voluntárias, que realizam o bingo e o jantar toda última quinta-feira de cada mês. A arrecadação é doada para uma instituição de caridade, escolhida por triagem pela coordenadora do grupo, que faz a entrega da doação no próprio dia do evento.

Muitas voluntarias passaram pelo projeto social e, em abril de 2018, Rosana Durazzo assumiu a coordenação geral do projeto, que conta ainda com Josiane Germano, Telma Zambom, Caroline Durazzo, Volga Guastali, Ester Magali Correia e Sueli Belen.

“O Centro Cultural e Recreativo Cristovão Colombo não ajuda financeiramente na realização do projeto, sendo assim, todo o dinheiro que é arrecadado vem das próprias participantes, e é revertido para as despesas do bingo e ajuda as entidades Sociais”, contou Gilmar.

Em 2019 as entidades ajudadas foram; Tricoteiras do Amor (lã para bebê), Fome 1 (arroz, feijão, macarrão e óleo), Vaccip (farinha de trigo Renata e leite integral), Entrega Poe Piracicaba (sabonete, escova e pasta de dente, e camisinha masculina) e Casa Chadad (leite integral).

 



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas