PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra

22 DE JUNHO DE 2018

Projeto que regulariza serviço de moto-táxi será votado hoje, 25

38ª reunião, na segunda-feira (25), tem 18 proposituras na pauta; assista ao vivo

37ª reunião ordinária terá 18 proposituras em votação

Com duas emendas de autoria da vereadora Nancy Thame (PSDB), o projeto de lei que dispõe sobre condições para serviços de moto táxi será votado na reunião ordinária da próxima segunda-feira (25). O PL 131/2018 é de autoria do Executivo e faz parte das 18 proposituras que estarão em pauta.

Se aprovado, o documento dispõe condições para a autorização do serviço. Cada veículo contará com uma autorização expedida pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte), que não poderá ser transferida, e seu condutor poderá utilizar apenas um transporte para prestação de serviço.

Os pontos de moto-táxi e moto-frete também serão fixados pela Semuttran e deverão atender as normas de higiene e conforto.

O PL revoga as leis 4.432/1998 e 6.545/2009, bem como fixa penalidades para quem cometer infrações, podendo até levar a cassação da autorização e da respectiva licença.

Além desta, cinco projetos de decreto legislativo serão votados em discussão única, três PLs em segunda discussão, um projeto de lei complementar e outros oito PLs em primeira discussão.

Paulo Afonso Rodrigues ocupará a Tribuna Popular para falar sobre a limpeza da nascente e organização do povo da favela Pereirinha.

A reunião ordinária contará ainda com a entrega da moção de aplausos 80/2018, de autoria do vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), que homenageia o atleta paraolímpico Francisco Kess.

Texto:  Débora Bontorim Saia

Tópicos: LegislativoAndré BandeiraAry Pedroso JrCarlos Gomes da SilvaDirceu AlvesJosé LongattoLaércio Trevisan JrPaulo HenriqueRonaldo MoschiniChico AlmeidaGilmar RottaMatheus ErlerPaulo CamposPedro KawaiPaulo SerraRerlison RezendeIsac SouzaJonson OliveiraAdriana NunesLair BragaNancy ThameMarcos AbdalaOsvaldo SchiavolinAldisa MarquesWagner OliveiraAntonio PadovanZezinho PereiraChico Roncato