PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE NOVEMBRO DE 2019

Projeto de lei denomina rotatória no bairro Jaraguá


Paraná é autor do projeto de lei 122/2019, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei de Paraná foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira



O projeto de lei 122/2019, de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), foi aprovado na noite desta segunda-feira (18), na 68ª reunião ordinária. Por meio da propositura, fica denominada de "Benedito Correa Barbosa" a rotatória localizada no entroncamento entre a avenida Nove de Julho e a avenida Presidente Vargas, no bairro Jaraguá.

Nascido em 10 de abril de 1927, em Anhembi (SP), Benedito foi o segundo entre cinco irmãos. Seu pai, que trabalhava na roça, morreu quando ele tinha 16 anos. "Como um dos filhos mais velhos, Benedito assumiu a difícil responsabilidade de ajudar no sustento dos irmãos e da mãe, sempre com muita dificuldade, trabalhando na roça, o que limitou seus estudos até apenas o 3º ano do ensino fundamental", relata Paraná.

Ainda jovem, Benedito veio para Piracicaba e trabalhou na Prefeitura, numa fábrica de ladrilhos e na empresa Mausa, onde aprendeu a arrumar motores de pequeno e médio portes. Casou-se com Alayde, com quem teve quatro filhos, e morou na avenida Presidente Vargas, na rua Fernando Souza Costa e na rua MMDC.

Quando se aposentou, aos 57 anos, continuou trabalhando em sua oficina em casa, consertando motores e conseguindo uma carteira de clientes que o ajudou a dar uma vida confortável à família.

Morreu aos 90 anos. "Seu Ditinho, enrolador de motor, como era conhecido no bairro, deixou um legado de honestidade, fé e simpatia para todos que tiveram oportunidade de conhecê-lo", diz Paraná.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas