PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JUNHO DE 2018

Projeto de Abdala institui Dia do Síndico


Aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira, proposta visa valorizar pessoas que se comprometem com a organização dos condomínios



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Veradores aprovou ontem, em primeria discussão, Projeto de Dercreto Legislativo nº 27/2018, de autoria do vereador José Marcos Abdala (PRB) e que institui instituída a Reunião Solene em comemoração ao Dia do Síndico. A proposta é que o reconhecimento ocorra sempre no mês de novembro, podendo contar com parceria dos Sindicatos da categoria.

Em sua justificava, Abdala lembra que no dia 30 de novembro se comemora o dia desta figura que regula, organiza e orienta a vida condominial. "Infelizmente, não conferimos a devida importância, atenção e respeito a esta profissão". 

Ele relacionou diversos depoimentos para fundamentar sua proposta de reconhecimento. 

“Ser síndico é dedicar tempo e conhecimento em prol da coletividade, buscando sempre o bem-estar de todos no condomínio. Muitas vezes, visto como ‘o chato”, o síndico está apenas cumprindo a determinações da Convenção, Regimento Interno e da assembleia de condôminos, que é soberana. Por isso, nesta data, o Secovi-SP reafirma seu respeito e admiração por esta pessoa que exerce com competência e responsabilidade a função de síndico em milhares de condomínios paulistas”. Sérgio Meira de Castro Neto é diretor de Condomínios do Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

 “Ser síndico é muito mais do que ser o representante legal do condomínio, é ter espírito colaborativo e uma visão do que é viver em sociedade, e ter que cuidar para que todos que a integram possam viver em harmonia, com qualidade de vida, agregando valores às pessoas e também ao patrimônio comum de todas elas”. Maria Lucia Abdalla, diretora da administradora OMA.

 “Ser síndico é cuidar, saber trabalhar em equipe, ser paciente para ouvir, ter bom senso para lidar com conflitos, habilidade para tratar com pessoas e muito cuidado com as contas. E o mais importante: fazer tudo isso simplesmente porque gosta do que faz”. Fernando Fornícola é diretor da administradora Habitacional.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas