06 DE AGOSTO DE 2019
Ele trouxe detalhes de pedidos à Alesp e regularização Cepat-Taquaral
Entrevista ao vivo foi exibida antes da 39ª reunião ordinária
Com a retomada das reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores no segundo semestre, ocorrida nesta segunda-feira (5), a TV Câmara volta a exibir o programa Primeiro Tempo, sempre 15 minutos antes do início dos trabalhos parlamentares e com a intenção de proporcionar espaço a um vereador para o esclarecimento das ações do seu mandato. O primeiro entrevistado foi Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB).
Tozão trouxe detalhes de pedidos feitos por ele na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). "Caminhamos por toda nossa Piracicaba e temos que fazer investimentos na saúde, no saneamento básico e no esporte", declarou ele. Segundo o parlamentar, o pedido para a área de saneamento é em prol de 100 famílias do bairro Pau Queimado, em função da falta de recursos no município e da necessidade de construção de rede de esgoto e estação elevatória de água.
Ele também defendeu a regularização do bairro Cepat-Taquaral, que fica ao lado do bairro Chicó e próximo da região do Campestre. Conforme o parlamentar, há uma legislação federal que trata do assunto, em vigor desde dezembro de 2016. "Lutamos desde o primeiro dia do mandato para a regularização do Cepat e também pela melhoria da estrada da Ceasa, que já está boa, mas não adequada. A regularização do loteamento depende de novos trâmites na Câmara", explicou, ao comentar ainda que a medida é necessária para que o bairro receba melhorias públicas.
Tozão é o vereador que mais fazem uso da indicação para registrar sua atividade parlamentar no primeiro semestre. De sua autoria foram 273 proposituras do tipo. Sobre o assunto, o parlamentar disse que "nasceu e foi criado dentro de uma comunidade" e que agora faz parte de uma "comunidade chamada Piracicaba", por isso tem visitado todos os bairros da cidade para acolher as demandas sociais. "Os olhos de vocês são os olhos dos outros 22 vereadores e também do Executivo", completou.