Vereador citou demandas enviadas ao Executivo, pedidos atendidos e homenagem a moradora de 100 anos
O programa Primeiro Tempo desta quinta-feira (14) trouxe entrevista com o vereador Marcos Abdala (PRB), que, ao vivo do Plenário Francisco Antônio Coelho, destacou as ações recentes de seu mandato. A entrevista foi exibida pela TV Câmara antes da 35ª reunião ordinária.
Abdala destacou a recente aprovação do projeto de lei 288/2017, de sua autoria, que prevê a colocação de CEP e nome do bairro nas placas indicativas de logradouros públicos. A medida vale para as placas indicativas de denominações dos logradouros públicos implantadas a partir da publicação da lei, que precisa ser sancionada pelo Executivo. Como exemplo, ele citou a rua Nove de Julho, que corta dois bairros.
Na sequência, o vereador citou requerimento de sua autoria, votado na sequência, para que a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional) e a Caixa informem se empreendimento no residencial Parque dos Ipês ainda possuem apartamentos desabitados e se os suplentes poderão assumir as unidades.
Segundo o vereador, o residencial Parque dos Ipês ainda está com 3% de suas unidades fechadas, o que fez com que alguns munícipes procurassem o seu gabinete para obter mais informações. "Estou questionando a Emdhap e a Caixa sobre qual será o destino destes apartamentos. Preciso desta resposta, para passar para a população", declarou.
Sobre o Residencial Vida Nova, onde devem morar 1200 famílias, Abdala disse ter solicitado ao prefeito Barjas Negri (PSDB) e à secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, a construção de uma creche, já confirmada pelo Executivo, que estimou abertura de licitação para até agosto. "Quero agradecer a secretária Angela, que foi totalmente favorável", lembrou ele, ao reforçar que o empreendimento irá minimizar a falta de vagas na cidade.
Ainda sobre educação, Abdala comentou sobre visita no bairro Nova América, na Escola Professor Augusto Saes, de onde saiu com demandas, encaminhadas à FDE (Fundação para o Desenvolvimento Educional). O vereador elogiou a qualidade do trabalho que é realizado pela diretora e vice da unidade, que são ex-alunas.
Ainda entre os assuntos comentados, o vereador lembrou da homenagem prestada a Deolinda Soledade, que completou 100 anos. Abdala enalteceu o empenho de Deolinda para a preservação das tradições da cultura negra em Piracicaba. "Ela mantém viva a tradição do Batuque de Umbigada", disse.