PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JUNHO DE 2018

Programa Primeiro Tempo traz entrevista com Marcos Abdala


Vereador citou demandas enviadas ao Executivo, pedidos atendidos e homenagem a moradora de 100 anos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Ele comentou sobre projeto que altera sistema para colocação de placas de ruas

Ele comentou sobre projeto que altera sistema para colocação de placas de ruas
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Ele comentou sobre projeto que altera sistema para colocação de placas de ruas

Ele comentou sobre projeto que altera sistema para colocação de placas de ruas
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ele comentou sobre projeto que altera sistema para colocação de placas de ruas






O programa Primeiro Tempo desta quinta-feira (14) trouxe entrevista com o vereador Marcos Abdala (PRB), que, ao vivo do Plenário Francisco Antônio Coelho, destacou as ações recentes de seu mandato. A entrevista foi exibida pela TV Câmara antes da 35ª reunião ordinária.
 
Abdala destacou a recente aprovação do projeto de lei 288/2017, de sua autoria, que prevê a colocação de CEP e nome do bairro nas placas indicativas de logradouros públicos. A medida vale para as placas indicativas de denominações dos logradouros públicos implantadas a partir da publicação da lei, que precisa ser sancionada pelo Executivo. Como exemplo, ele citou a rua Nove de Julho, que corta dois bairros.
 
Na sequência, o vereador citou requerimento de sua autoria, votado na sequência, para que a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional) e a Caixa informem se empreendimento no residencial Parque dos Ipês ainda possuem apartamentos desabitados e se os suplentes poderão assumir as unidades.
 
Segundo o vereador, o residencial Parque dos Ipês ainda está com 3% de suas unidades fechadas, o que fez com que alguns munícipes procurassem o seu gabinete para obter mais informações. "Estou questionando a Emdhap e a Caixa sobre qual será o destino destes apartamentos. Preciso desta resposta, para passar para a população", declarou.
 
Sobre o Residencial Vida Nova, onde devem morar 1200 famílias, Abdala disse ter solicitado ao prefeito Barjas Negri (PSDB) e à secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, a construção de uma creche, já confirmada pelo Executivo, que estimou abertura de licitação para até agosto. "Quero agradecer a secretária Angela, que foi totalmente favorável", lembrou ele, ao reforçar que o empreendimento irá minimizar a falta de vagas na cidade.
 
Ainda sobre educação, Abdala comentou sobre visita no bairro Nova América, na Escola Professor Augusto Saes, de onde saiu com demandas, encaminhadas à FDE (Fundação para o Desenvolvimento Educional). O vereador elogiou a qualidade do trabalho que é realizado pela diretora e vice da unidade, que são ex-alunas.
 
Ainda entre os assuntos comentados, o vereador lembrou da homenagem prestada a Deolinda Soledade, que completou 100 anos. Abdala enalteceu o empenho de Deolinda para a preservação das tradições da cultura negra em Piracicaba. "Ela mantém viva a tradição do Batuque de Umbigada", disse.
 


Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas