
11 DE OUTUBRO DE 2018
De autoria de Trevisan Jr., propositura reconhece o trabalho de 22 professores nas três unidades prisionais da cidade.
Moção de aplausos de Trevisan foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira
Aprovada pela Câmara na reunião ordinária desta quinta-feira (11), a moção de aplausos 147/2018, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), enaltece o trabalho educacional realizado por professores das escolas estaduais "Professor Elias de Mello Ayres" e "Dr. Alfredo Cardoso" nas unidades prisionais de Piracicaba.
Promovido em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba, o projeto é estadual e tem como objetivo garantir a oportunidade de recuperação por meio dos estudos, bem como permitir a continuidade de estudos da rede pública e auxiliar no processo de ressocialização social.
Com 176 alunos matriculados no 2º semestre de 2018 (130 no ensino fundamental e 46 no ensino médio), a Penitenciária de Piracicaba tem aulas ministradas por 11 professores da escola "Professor Elias de Mello Ayres". Já no Centro de Detenção Provisório Dr. Nelson Furlan, 5 professores da escola "Dr. Alfredo Cardoso" ministram aulas para 21 alunos (13 do ensino fundamental e 8 do ensino médio).
O Centro de Ressocialização Feminino Carlos Sidnes Cantarelli tem 32 alunas matriculadas (20 no ensino fundamental e 12 no ensino médio), com aulas ministradas por seis professores da escola "Dr. Alfredo Cardoso".
Trevisan Jr. entregará a homenagem às diretoras Miriam Henrique de Araújo Andrade e Dalva Pereira de Souza, com cópias aos diretores da Penitenciária de Piracicaba, Elcio José Bonsaglia, do Centro de Detenção Provisório, Maurício Arantes Romero Gonçalves, e do Centro de Ressocialização Feminino, Celeste Maria Varella Abamonte.
O parlamentar também pede que uma cópia seja entregue ao dirigente regional de Ensino, Fábio Augusto Negreiros.