PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MARÇO DE 2018

Professora será homenageada por trabalho exemplar


Moção de aplausos 39/2018 foi aprovada na 9ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Matheus Erler é autor da moção de aplausos



Sheila Mara de Barros receberá a moção de aplausos 39/2018 pelos trabalhos desenvolvidos com os alunos da Escola Estadual Dom Eduardo Milad Koaik, situada na altura do número 35 da rua Aracuai, no bairro Santa Fé. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (5), durante a 9ª reunião ordinária.

Ela leciona há 20 anos nas disciplinas de matemática e física do ensino fundamental II e ensino médio. Iniciou como docente em Rio das Pedras, permanecendo até 2014, em escolas particulares, municipais e estaduais. Em 2015, passou a dedicar-se ao ensino integral, como professora de matemática e coordenadora da área de ciências da natureza e matemática na Escola Estadual Dom Eduardo Milad Koiak.

Na entidade, construiu, com a colaboração dos estudantes, a horta escolar, que servia para distribuir hortaliças aos familiares dos alunos e incentivar a plantação nas residências. Pela iniciativa, recebeu o Prêmio Arcelor Mittal de Meio Ambiente, em 2015. No ano seguinte, a escola também ficou entre os três trabalhos finalistas do prêmio com o "aquecedor solar na comunidade."

Em 2016 e 2017, como professora, auxilou a conquista do índice Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar) da escola. Todos os anos prepara os alunos para as avaliações da Olimpíadas de Matemática, levando os alunos para os locais de prova, distribuindo lanches e incentivando-os o "fazer bem feito" da avaliação.

Voluntariamente recolhe roupas e alimentos não perecíveis para distribuir para os alunos mais carentes. No inverno, trabalha na Campanha do Agasalho e também faz a doação para os alunos necessitados. Realiza, também, campanha de reciclagem de lacres de latinhas de alumínio para promover a solidariedade entre os estudantes, com o objetivo de levar para as instituições que trocam por cadeira de rodas.

"Seu olhar é constante para os alunos como uma totalidade, pensa e age de maneira a fazer sua parte como professora, ensinando de maneira exímia a disciplina e não descuidando de todas as outras necessidades e particularidades como ser humano", comentou o vereador.

"Como coordenadora, além de executar com afinco e eficiência suas funções, obtendo nota máxima nas avaliações realizadas duas vezes por ano pelos pares e alunos, está sempre atenta e presente para ajudar a resolver conflitos e na busca de soluções para as situações e problemas do cotidiano escolar", ressaltou.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas