
19 DE ABRIL DE 2022
Projeto de decreto legislativo 12/2022, do vereador Thiago Ribeiro (PSC), foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (18).
Thiago Ribeiro (PSC) é autor da proposta de Título de Cidadã a Ida Martins
Nascida em Campinas, em 2 de fevereiro de 1959, a professora Ida Antunes Carneiro receberá o Título de Cidadã Piracicabana da Câmara Municipal, a partir da proposta do vereador Thiago Ribeiro (PSC), autor do projeto de decreto legislativo 12/2022, que foi aprovado na noite desta segunda-feira (18), durante a 11ª reunião ordinária de 2022.
Graduada em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCCamp (1979), com especialização em Educação Física Infantil pelas Faculdades Integradas de Guarulhos – FIG (1982) e em Educação Motora na Escola pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (1991), possui mestrado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (2002) na área de Pedagogia do Movimento e doutorado em Educação na Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep (2009) na área de Formação de Professores.
É pesquisadora do grupo "Pedagogia do Movimento" da Universidade Nove de Julho - Uninove, desenvolvendo pesquisas relacionadas aos temas Práticas Educativas na Educação Básica; Jogos e Brincadeiras; Educação Física Escolar; Formação de Professores, Inter-relação entre o Brincar e a Motricidade no Desenvolvimento Humano; o Lúdico nos Processos Educativos e na Gestão Escolar.
Ida é professora do Programa de Pós-graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) da Unicid-SP, atuou como professora da Educação Básica durante 21 anos (1979-2000), coordenou os cursos de Educação Física da FACIS/Unimep (2003-2008) e da FAED/UFGD (2010-2011). Foi professora da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), do Programa de Pós Graduação da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e coordenadora do Programa de Licenciaturas Internacionais PLI/MEC, referente ao curso de Educação Física da Universidade Nove de Julho – Uninove com o da Universidade do Porto (UP) de 2012/2014. É, ainda, autora e coautora de dezenas de livros.