PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE SETEMBRO DE 2019

Produtores de documentário sobre sustentabilidade serão homenageados


Moção de aplausos é de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu na 48ª reunião ordinária



A moção de aplausos 159/2019, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), foi aprovada na noite desta quinta-feira (5), na 48ª reunião ordinária. O parlamentar irá homenagear a jornalista Danielle Katherine da Silva Moura e o editor de imagens e cinegrafista Luciano Silva pelo documentário O Caminho que o lixo percorre. Em menos de 24 horas, o documentário alcançou mais de 4.000 visualizações e cerca de 200 compartilhamentos no Facebook.

No texto da propositura, Kawai reforça que Piracicaba consolidou-se como referência nacional em saneamento básico, pelo terceiro ano consecutivo, pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.

“O município de Piracicaba é um dos primeiros a ter uma usina de tratamento de resíduos sólidos, com capacidade de processar diariamente cerca de 2.000 toneladas de lixo”, contou o parlamentar.

Kawai ressalta que apesar dos investimentos realizados pela prefeitura e empresas parceiras, com o apoio da Casa, grande parte da população ainda desconhece que a cidade não despeja mais seus detritos em lixões a céu aberto.

Para ele, a comunicação é uma das formas de se promover a conscientização ambiental e o exercício pleno da cidadania.

“As redes sociais possibilitam, não apenas a divulgação de notícias, reportagens e documentários em Piracicaba, mas, para o mundo todo, elevando o nome da nossa cidade, que serve de exemplo também em sustentabilidade!”, disse o parlamentar.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas