10 DE MAIO DE 2024
Produtora do setor de audiovisual recebeu honraria na noite desta quinta-feira (9) pelos seus 10 anos de atuação no setor audiovisual
Entrega da moção aconteceu na noite desta quinta-feira (9), no Plenário "Francisco Antonio Coelho", na 27ª Reunião Ordinária
A "Produtora Frame 7 Cinema" recebeu na noite desta quinta-feira (9), na 27ª Reunião Ordinária de 2024, uma moção de aplausos pelos seus 10 anos de atuação no setor audiovisual.
Proposta pela vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, a moção 219/2023 exalta os trabalhos da produtora independente fundada em Piracicaba, em 2013, com foco "na criação de projetos audiovisuais para cinema, televisão e plataformas não lineares", traz o texto da propositura.
Ainda de acordo com a moção, a produtora tem como missão "inspirar e impactar toda uma nova geração de expectadores, criando conteúdo audiovisual inspirador e que envolva, eduque e emocione novas plateias, gerando mudanças positivas nas vidas das pessoas. Tendo como base a criação de histórias autênticas que busquem refletir a diversidade e a complexidade da sociedade, trabalha no sentido de promover a empatia e a compreensão entre diferentes culturas e perspectivas".
O texto ainda ressalta que a produtora independente busca "aumentar a conscientização sobre questões importantes e contribuir para um mundo mais justo, igualitário e plural" e que, para isso, "estabelece parcerias significativas com organizações, indivíduos e causas alinhadas com sua visão, colaborando para amplificar vozes e mensagens importantes por meio de suas produções". Para tanto, segue o texto, "a Frame7 cria elos para a promoção da diversidade e da inclusão, dando voz e promovendo a igualdade de oportunidades entre suas produções".
Figuram entre as produções da Frame 7 o longa-metragem "Esquecendo Flora, Cães Famintos e Fora do Ar!" e os curtas-metragens "Dia de Preto", "Coisa Que Se Faz Quando o Nada Acontece", "Estranho Ímpar", "O Que Tem Para o Jantar", "Sétimo Dia", entre outros.
O texto também destaca a participação e premiação da produtora em diversos festivais de cinema, e traz que "A Frame7 é responsável pela produção da Mostra Livre de Cinema que, em 2023, chegou à sua sexta edição, bem como do "Creative Film Finance Forum" e da "Oficina Jovem Cineasta".
"Para nós, do Mandato Coletivo, é motivo de muita alegria entregar esta moção de aplausos aprovada pela Câmara", disse a vereadora Silvia Morales que, na sequência, leu um texto falando da trajetória do cineasta piracicabano Beto Oliveira, diretor da produtora, repleto de alusões a filmes da Frame 7.
"O Beto vive cinema e, para ele, filmes bons são sobre amor, mas também são filmes que resgatam a memória do lugar, principalmente quando percebe que a nossa cidade está "Esquecendo Flora". E pense em alguém que ama trabalhar com cinema, Beto é super disposto e, para ele, todo dia é "Dia de Preto". Seu apetite pelo trabalho é enorme. É tipo aqueles "Cães Famintos", que nunca saciam. Por falar em faminto, "O que tem para jantar?" Dono de um olhar estético muito apurado, ele é quase um "Estranho Ímpar" em sua forma de trabalhar. As pessoas às vezes não entendem por que ele está fazendo de determinada forma, mas quando assistem o filme pronto, tudo passa a fazer sentido. E se perguntar para ele de onde vem tanta criatividade, é capaz de dizer que são as "Coisas que se faz quando nada acontece", falou a parlamentar.
Após receber a honraria em nome da Frame 7, Beto disse: "a nossa empresa é uma pequena empresa da cidade, mas é uma empresa de economia criativa e de cinema, que está tendo um foco relevante na transformação da vida de algumas pessoas. Essa transformação, primeiro, começa com a gente, com nós que estamos aqui", falou Beto Oliveira.
O vídeo da entrega da moção pode ser revisto no início desta matéria.