PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2024

Primeiro Tempo: vereador destaca importância do Fundeca


Pedro Kawai explica a importância da participação da sociedade civil na fiscalização do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Pedro Kawai (PSDB) foi o entrevistado do programa Primeiro Tempo, exibido pela TV Câmara na última segunda-feira (18). Na entrevista, o vereador destacou a importância do Fundeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e citou o requerimento 251/2024, em que ele solicita informações detalhadas sobre o fundo.

O vereador ressaltou a importância da transparência na gestão do Fundeca, destacando que a divulgação dos valores arrecadados, a discriminação entre contribuições de pessoas físicas e jurídicas, assim como a quantidade de projetos aprovados e aptos para receber verbas, são essenciais para direcionar esforços e recursos de forma eficiente e adequada às necessidades das entidades beneficiárias.

“É um importante recurso, porque sabemos que as entidades dependem muito. O que é importante lembrar, é que esse dinheiro é um imposto de renda que você terá que pagar. Todo ano pagamos o nosso imposto de renda, tanto a pessoa física quanto a jurídica. E esse dinheiro fica no nosso município”, explicou.

A situação da Central de Fisioterapia do município, localizada na Avenida Piracicamirim, e os desafios enfrentados na pavimentação de vias com concreto também foram abordados pelo vereador na entrevista que pode ser assistida no vídeo presente na matéria.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas