PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JUNHO DE 2019

Primeira “Aulão Pré-Fatec” acontece neste sábado (22)


Parceria entre Casa de Leis e Cursinho Avante foi definida pelo presidente Gilmar Rotta (MDB)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução


A primeira Aulão Pré-Fatec agendada na Câmara de Vereadores de Piracicaba, em parceria com o Cursinho Avante, acontece no próximo sábado (22), das 13 às 17 horas, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”. O intuito é promover a oportunidade de estudantes absorverem conteúdo do vestibular da Faculdade de Tecnologia. 

O oferecimento do aulão foi definido em 7 de maio, quando o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (MDB), se reuniu com o diretor do Avante, Rhaian de Souza, com a diretora pedagógica, Tainá Franco Stirdi, e com alunos da Fatec.

Além do aulão, o evento focará na solidariedade, já que os participantes poderão trazer voluntariamente agasalhos ou um quilo de alimento não-perecível, em prol do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). 

De acordo com Rhaian, além da preparação do vestibular da Fatec, o aulão também ajuda a população a se preparar para diversos processos, como concursos públicos e outros vestibulares. “Como a Fatec tem uma banca que tem como base as diretrizes nacionais da educação, esse tipo de conteúdo de estudo pode ser destinado a outros vestibulares, uma vez que terá português, redação, matemática e outros conhecimentos”, relatou. 

Estão programadas duas aulas – a segunda ocorrerá no sábado seguinte (29). Neste primeiro evento, serão oferecidas as seguintes disciplinas: Gramática e Interpretação de Texto; Redação: Técnicas e Temas; Inglês: Interpretação e Gramática Básica; Geografia Geral, Geopolítica, Brasil e Atualidades; e Matemática Geral, Álgebra, Geometria e Raciocínio Lógico.

Para se inscrever, é necessário acessar o documento do Google. No Facebook, há a possibilidade de confirmar presença no link. Para mais informações: (19) 3422-3158. A Câmara de Vereadores de Piracicaba fica na rua Alferes José Caetano, 834, Centro.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas