PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2024

Presidente de associação é contra projeto que regula motoristas de app


Assunto foi tema de pronunciamento na Tribuna Popular da Câmara nesta quinta-feira (21)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Robson Gomes da Silva quer remuneração por quilômetro rodado e recolhimento como MEI






Presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos de Piracicaba, Robson Gomes da Silva expressou sua preocupação com o projeto de lei 12/2024, que visa regulamentar a atividade de motoristas de aplicativo no país.

Segundo ele, o projeto em tramitação no Congresso Nacional estabelece condições que podem prejudicar tanto os motoristas quanto os passageiros. 

Na visão Silva, o projeto "não atende aos interesses dos motoristas e nem dos usuários". O desejo da categoria, segundo ele, é a remuneração por quilômetro rodado e a utilização do MEI (microempreendedor individual) como recolhimento.

Entre as questões levantadas por Silva, que ocupou a Tribuna Popular da Câmara nesta quinta-feira (21), na 14ª Reunião Ordinária, está a proposta de que os motoristas ganhem menos e os passageiros paguem mais, além do provável encerramento de todas as ações trabalhistas em andamento, na eventual promulgação da lei.

Os vereadores Acácio Godoy (Avante) e Gustavo Pompeo (Avante) também comentaram o assunto. 

Após o pronunciamento do munícipe, o presidente da Câmara, Wagner Oliveira (Cidadania), o Wagnão, informou que haverá na terça-feira (26) um manifesto nacional, com concentração na Estação da Paulista a partir das 9h e chegada no prédio principal da Câmara.

"Os vereadores estão convidados a recepcionar os motoristas de aplicativos aqui em frente", informou Wagnão.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo

Notícias relacionadas