PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MAIO DE 2018

Presidente da Femaco receberá Título de Cidadão Piracicabano


Projeto de decreto legislativo 2/2018, de Zezinho Pereira, foi aprovado nesta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Lucas do Nascimento Machado Salvar imagem em alta resolução

Zezinho Pereira assumiu o mandato do vereador Matheus Erler no início do ano, por 30 dias



O presidente da Femaco (Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes do Estado de São Paulo), José Roberto Santiago Gomes, receberá o Título de Cidadão Piracicabano, por meio do projeto de decreto legislativo 2/2018, de José Antonio Pereira, o Zezinho Pereira, que assumiu o mandato do vereador Matheus Erler (PTB) no início do ano por 30 dias. A propositura foi aprovada nesta quita-feira (17), na 28ª reunião ordinária.

Natural da capital paulista, o homenageado também é comerciário, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços em Asseio e Conversação e Limpeza Urbana de São Paulo e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores.

"Sua trajetória de vida é marcada pela luta a favor dos trabalhadores e pelo incansável esforço para organização da sociedade civil", apontou o vereador.

Santiago também foi, por duas vezes, deputado federal pelo PSD (Partido Social Democrático), quando foi relator do projeto que estabelece a política de valorização do salário mínimo e de diversos projetos que tratam do plano de carreira dos servidores públicos.

Foi responsável por estender o projeto Minha Casa, Minha Vida a todos municípios, apresentando uma emenda modificativa ao projeto original do Governo Federal. Em 2012, ajudou a articular a aprovação, na Comissão do Trabalho, da profissão de diarista, com duas ou mais diárias por semana, direito à carteira de trabalho e os benefícios previstos na Constituição e na Consolidação das Leis do Trabalho.

Em Piracicaba, atua no Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Trabalhadores na Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Piracicaba e Região. Participou também da greve dos coletores de lixo e varredoras de rua em 2015, que resultou em aumento salarial para a categoria.

"Ele atua auxiliando nas convenções coletivas, nas lutas por melhorias nas condições de trabalho dos coletores de lixo e varredoras de rua, do pessoal da poda e conservação das áreas verdes, porteiros, auxiliares de limpeza e copeiras, uma vez que esse trabalho é árduo e muito pouco valorizado", diz a justificativa do projeto.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas