15 DE NOVEMBRO DE 2013
Ao vivo pela TV Câmara, parlamentar fez um resumo das atividades do mandato
João Manoel dos Santos apresentou detalhes sobre reunião com prefeito
O presidente da Câmara de Piracicaba, vereador João Manoel dos Santos (PTB), participou do quadro Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara antes da reuniões ordinária de quinta-feira (14). Ele descreveu as últimas ações de seu mandato.
João Manoel esteve em reunião com o prefeito Gabriel Ferrato (PSBD) e com o comandante da Guarda Civil, Silas Romualdo, para tratar da Secretaria de Segurança Pública na cidade, uma demanda captada pelo Fórum Permanente de Segurança Pública. No encontro, foi descartada a possibilidade de criação da Pasta no Executivo. "Ele (o prefeito) afirmou que não tem conhecimento de resultado positivo que justifique a criação da secretaria", disse o presidente da Câmara.
A partir da reunião, ficou acertada a participação de algum membro da Mesa Diretora da Câmara no Conselho Municipal de Segurança Pública. "Cumpri o protocolo determinado pelo fórum. A cobrança mais acirrada acontece no Legislativo. O vereador é mais fácil de ser encontrado, é normal que seja cobrado dele os resultados."
Outro assunto abordado pelo presidente foi a cobrança aos deputados estaduais para a duplicação da Rodovia Geraldo de Barros (SP-304). "O nosso Estado tem condições financeiras para atender a população", declarou.
O presidente também citou o apoio dos vereadores para aumento da vazão dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, que compõem a bacia do Sistema Cantareira. O assunto ocupou as manchetes de dois jornais da cidade na edição desta quinta-feira e João Manoel lembrou que uma moção seria apresentada na ordinária, em apoio ao Consórcio PCJ.