
03 DE FEVEREIRO DE 2021
Gilmar Rotta levou ao secretário municipal de Educação dúvida que lhe havia sido colocada por familiares de estudantes.
Em reunião com o secretário municipal de Educação, João Marcos Thomaziello, o vereador Gilmar Rotta (Cidadania) foi informado de que a volta às aulas na rede municipal no próximo dia 8, para alunos do ensino fundamental, terá o transporte escolar funcionando normalmente. A dúvida havia sido colocada por famílias que procuraram o parlamentar, preocupadas.
O secretário assegurou que pais e responsáveis dos estudantes receberam as orientações sobre como será o retorno, em sistema híbrido, com a presença de até 35% das crianças a cada dia e o restante permanecendo em casa, cumprindo tarefas repassadas pelos professores. O rodízio vai levar em consideração a vulnerabilidade social dos alunos.
Thomaziello também reiterou que os equipamentos de proteção individual contra o contágio pelo novo coronavírus estão sendo enviados às escolas e que os funcionários que tiveram resultado positivo para Covid-19 nos testes feitos pela secretaria nos últimos dois fins de semana serão mantidos em teletrabalho, para que não haja perda da assiduidade.
Gilmar Rotta reforçou o pedido, feito a ele por educadores, para que a secretaria considere "congelar" a contagem do tempo do concurso público realizado em 2019 para a contratação de professores e outros profissionais da área. Como a validade do processo seletivo expira em outubro, Thomaziello disse não ser o caso de tomar uma decisão que implique alteração do prazo neste momento.
A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e também teve a presença de Maria Isabel Barbosa, responsável pelo planejamento da pasta. Na última segunda-feira (1), a convite da Mesa Diretora, Thomaziello esteve na Câmara para tirar dúvidas dos vereadores sobre o planejamento no retorno das aulas.