PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2007

Prefeito apóia instalação de Polo do INCRA na cidade


O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB) e a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piracicaba e Saltinho reuniram-se com o prefeito Barjas Ne (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB) e a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piracicaba e Saltinho reuniram-se com o prefeito Barjas Negri e o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Waldemar Gimenez, na tarde de hoje (06), para discutir a transformação do posto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em um polo com autonomia para emissão de documentos.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Aparecida de Jesus Camargo, reclama que o INCRA, em Piracicaba, não tem autonomia para emitir alguns documentos. ´´Precisamos ir até Paulínia para obter a documentação ou pagar até R$ 150,00 para que um terceiro vá até lá´´, afirmou ela.

´´Apesar do grande números de produtores rurais em Piracicaba, não contamos com um Polo do INCRA. O agricultor piracicabano chega a esperar meses por um documento que poderia ser emitido em dias, afirmou o vice-presidente do Sindicato, Jacob Alcides Bortoletto.

O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), informou que já fez contato com o INCRA, em São Paulo, e que o apoio da Prefeitura é muito importante para que a cidade conquiste esta vitória, que irá beneficiar todos os agricultores da cidade, principalmente os que atuam na agricultura familiar.

Barjas Negri considerou justa a reivindicação e ficou surprêso ao saber que a cidade de Paulínia, que tem uma área rural muito pequena, conta com um Polo do Instituto e Priracicaba não. ´´Fácil ou difícil vamos trabalhar para trazer o Polo para Piracicaba. Caso seja necessário vou solicitar a colocaboração do deputado federal Mendes Thame``, afirmou Barjas.

João Manoel deve encaminhar, nos próximos dias, um documento à Prefeitura e ao INCRA formalizando a solicitação.

Vitor Ribeiro
MTB 21.208
Fotos: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas