PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE SETEMBRO DE 2014

Prefeito anuncia nova escola no Jardim Piracicaba I, II e III


Nesta sexta-feira (19) foi inaugurada a EMEI Professora Josepha Fernandes Rotta, na mesma região, com capacidade para 233 alunos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução


Durante a solenidade de denominação e inauguração oficial da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Professora Josepha Fernandes Rotta, na tarde desta sexta-feira (19), o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) anunciou que a região do bairro Jardim Piracicaba I, II e III, terá “em breve” uma nova unidade de ensino. “A demanda aqui é muito grande e já sabemos desta necessidade, que poderá acontecer já no próximo ano”, disse.

Em funcionamento desde março deste ano, a EMEI tem capacidade para atender 233 crianças de zero a 5 anos – sendo 107 vagas em tempo integral e 126 em meio período – e foi construída com o intuito de acolher a demanda do loteamento construído pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap), atualmente com cerca de 1100 famílias. “O processo de melhoria da qualidade e aumento de vagas em creche é constante”, disse.

Os investimentos na construção do prédio foram em torno de R$ 2 milhões, além da contratação de 43 servidores, entre educadores e funcionários.

A comunidade do bairro acompanhou a solenidade na tarde desta sexta-feira (19), quando foi oficializado a denominação em homenagem à educadora Josepha Rotta, que atuou por 47 anos como professora. “É muito orgulho para a nossa família ter o reconhecimento da cidade, seremos eternamente gratos à Câmara, especialmente ao vereador Carlinhos Cavalcante (PPS, autor do projeto de denominação)”, disse Eliane Rotta, filha da homenageada. 

O vereador Luis Beltrame (PPS) destacou a qualidade da unidade de ensino, “que não tem apenas um prédio bonito, mas uma equipe bastante engajada e uma diretora (Ana Paula Pires Raizer) muito dedicada”, disse ele, ao lembrar do Índice da Educação Brasil (Ideb), que colocou Piracicaba com média de 6,3, “o que representa um excelente avanço nos últimos anos”, disse. 

A solenidade também contou com a participação dos vereadores Carlos Cavalcante, atualmente licenciado, Gilmar Rotta (PMDB), sobrinho da patronesse da EMEI, e José Aparecido Longatto (PSDB). Também estiveram presentes a secretária Angela Correa, a coordenadora da Educação Infantil, Sandra Perin e a supervisora Lizete Braga.

 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Educação Carlos Cavalcante Luís Beltrame

Notícias relacionadas