
12 DE JUNHO DE 2018
Lair Braga concedeu entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, na noite desta segunda-feira para falar sobre o assunto
Lair Braga concedeu entrevista ao vivo ao "Primeiro Tempo" desta segunda-feira
A solução ao impasse envolvendo o edifício inacabado de 12 andares na altura do número 1.400 da rua Gomes Carneiro, no bairro Alto, passa por decisões política e judicial. A opinião é do vereador Lair Braga (SD), que tem acompanhado o desconforto dos moradores da região com o abandono do prédio, num processo que se arrasta desde 1990.
O parlamentar concedeu entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, na noite desta segunda-feira (11).
"Esse prédio existe há 28 anos e, segundo o Ministério Público, sua estrutura está comprometida. Existem co-proprietários que se tornaram vítimas, gente que pagou à vista, na época, por aqueles apartamentos e hoje não há uma solução. Estamos esperando o que a Justiça vai determinar", disse o vereador, ao observar que estava prevista para o último dia 8 nova resposta do Judiciário, o que não ocorreu devido à paralisação dos caminhoneiros.
Lair Braga lembrou que a dívida do empreendimento com a administração municipal é outro entrave que se soma ao imbróglio. "Se a Justiça determinar que ele seja demolido, mesmo assim será uma questão delicada, pois o que tem de ser pago ali não fecha a conta. Se a Prefeitura for lá, pagar a demolição desse prédio e ficar com a área, vai ficar 'zero a zero'. Mas tem que ser uma decisão de Justiça e política, que nós estamos esperando", afirmou.