07 DE MARÇO DE 2023
Vereador Zezinho Pereira (União Brasil) ocupou o espaço da liderança durante a reunião ordinária desta segunda-feira (6)
Zezinho Pereira ocupou a tribuna da Câmara na noite desta segunda-feira (6)
O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) cobrou uma solução para o problema da falta de médicos na rede municipal de saúde. “Não adianta apenas falar em ‘herança maldita’, mas temos que resolver, doa a quem doer, nós temos que arranjar um jeito de contratar”, disse o parlamentar, ao ocupar o espaço da liderança na tribuna durante a 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (6).
Ele lembrou que o problema decorre do congelamento do subsídio do prefeito, “que hoje está em torno de R$ 15 mil”, informou, e como as cidades da vizinha pagam mais aos médicos, os profissionais acabam se evadindo e preferem não trabalhar em Piracicaba. “É um problema herdado, mas quem paga o preço é a população, por isso o problema precisa ser resolvido, temos que arranjar um caminho”, reforçou o parlamentar.
Zezinho Pereira disse, ainda, que em seu gabinete chegaram cinco demandas de famílias que estão em busca de pediatras. “Eles estão apavorados”, lembrou, ao destacar o papel dos vereadores de encaminhar a demanda e cobrar do poder público.