PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2019

População deve ficar alerta sobre multas por mato alto em terrenos


O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão recomenda que os munícipes mantenham limpos estes locais como forma de não serem multados e contribuir com a saúde pública



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

População deve ficar alerta sobre multas por mato alto em terrenos






Quinto orador a ocupar a tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, na 24ª reunião ordinária de ontem (2), o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), no relato sobre prestação de contas de seu mandato parlamentar, também abordou sobre a atuação de fiscais da prefeitura, no ato de multar proprietários de terrenos particulares, que não fazem o devido corte de mato, o que ainda acaba por agravar a situação de saúde pública devido à proliferação de bichos peçonhentos.

Tozão informou que recentemente se reuniu com fiscais da prefeitura, a partir das reclamações de munícipes. "Hoje ele vê o mato alto, te multa e não tem mais como tirar a multa. Se está com mato alto no seu terreno, corra para limpar. Isso é o que provoca essa epidemia na cidade. Estamos achando que eles - estes bichos - estão dormindo, mas estão se proliferando pelo lixo na casa do seu vizinho e que você guarda no fundo do seu quintal. Temos que fazer a nossa parte e não esperar que o poder público faça tudo por nós. Não tem gente mais forte do que esse mosquito. Pode ser o mais forte que for", enfatizou o parlamentar no alerta para que a população faça a sua parte.

Tozão também apresentou demanda do Jardim Nova Iguaçu, em pedido  de lombofaixas e lombadas. Além de citar que no Piracicamirim, há necessidade de semáforo. O loteamento Vem Viver, na região de Santa Teresinha também foi inserido no rol de encaminhamentos do parlamentar, ao verificar vazamento de esgoto em estação elevatória, que será destruída, pois está inutilizada, de acordo com dados técnicos da empresa Águas do Mirante. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas