23 DE NOVEMBRO DE 2018
Homenagem foi entregue pela vereadora Coronel Adriana.
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), entregou na noite desta quinta-feira (22), moção de aplausos aos Policiais Militares Rodoviários tenente Larissa Fernanda Marcucci Sanches, sargento Edilson José de Lima, cabo Diego Fabricio Donadon e soldados Lucas Paulo da Silva, Lucas Aparecido Fernandes e Fábio Henrique Zeula pela prisão de três traficantes e a apreensão de 819 tabletes que totalizaram 790 quilos de maconha no Bairro Água Seca, em ação realizada em abril.
Em patrulhamento pela Rodovia Margarida da Graça Martins (SP-135), a equipe composta pelo tenente Larissa e seu motorista soldado Lucas, recebeu uma denúncia, de que uma carga de droga estaria a caminho de Piracicaba, em um veículo branco, modelo Van, dando início a busca do veículo com as características do informado.
Ao ver um veículo com as características do informado e sem a placa da frente, a equipe passou a acompanha-lo, até que parou em um marmoraria localizada no bairro Água Seca, solicitando o apoio dos PMs do Canil e da 4ª Cia do 10º BPMI para a abordagem e fizeram a vistoria da Van que transportava a droga e de um outro carro que fazia a escolta com mais dois suspeitos.
Ao vistoriar o interior da Van os Policiais Militares encontraram os 819 tabletes de maconha que totalizaram 790 quilos da droga e identificaram o motorista do veículo que é de Piracicaba e já tem passagem por tráfico de drogas.
Os outros dois suspeitos que faziam a escolta são de Tietê, dentre estava o proprietário da marmoraria na qual iriam fazer a entrega da droga, que veio de Hortolândia e seria distribuída em Piracicaba.
No documento entregue aos homenageados a parlamentar lembra que o tráfico de drogas é um dos maiores propulsores da criminalidade que assola a sociedade em geral, é maior responsável pela violência urbana em todo o país, e a cada dia os índices dos que morrem em decorrência do combate ao tráfico e também pelo uso de drogas, só aumenta e que é de grande importância para o município essa apreensão pois que tirou de circulação 790 quilos de maconha.
Durante sua fala a parlamentar parabenizou a equipe que realizou a operação, pelo sucesso da ação e pela coragem e comentou que graças a essa ação está tramitando na Câmara de Vereadores de Piracicaba, o projeto de lei 306/18, que estabelece penalidades administrativas às pessoas físicas ou jurídicas que comercializem, adquiram, transportem, estoquem ou revendam produtos oriundos de ações criminosas como furto, roubo ou outros ilícitos penais.
O infrator deverá pagar uma multa de R$ 2.000,00, terá seu alvará ou licença de funcionamento cassados, estabelecimento será lacrado e caso não cumpra a lacração será multado em $10 mil.
Ao fazer uso da palavra a tenente Larissa, agradeceu a homenagem e o reconhecimento pelo trabalho realizado pela equipe e falou da importância desse reconhecimento aos policiais militares que arriscam suas vidas para proteger a sociedade.
“É gratificante para toda equipe esse reconhecimento, com essa apreensão ajudamos muitas famílias, pois impedimos essa droga de chegar as residências” disse a homenageada.