PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE NOVEMBRO DE 2017

Plenário aprova moção de Jonson em apelo ao presidente do FDE


O parlamentar defende a construção de quadra poliesportiva na Escola Estadual "Prof. Attílio Lafrata, localizada no Jardim Costa Rica.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário aprova moção de Jonson em apelo ao presidente do FDE






O vereador Jonson de Oliveira (PSDB), na reunião ordinária de ontem (16), ocupou a tribuna da Câmara para defender o teor da moção 162/2017, de sua autoria, de apelo ao presidente da FDE- Fundação para Desenvolvimento da Educação, João Cury Neto, e ao secretário da Educação José Renato Nalini, para que construa uma quadra poliesportiva na EE Prof. Attilio Vidal Lafrata, localizada na rua Vaticano, 28 no bairro Jd. Costa Rica, na cidade de Piracicaba-SP.

A consideração é que há mais de três anos, a comunidade escolar reivindica o melhoramento, sendo a única escola que não tem quadra poliesportiva na cidade, onde mais de 400 crianças utilizam este espaço, no relento. Jonson lembrou que em resposta, o prefeito municipal disse que não tinha recursos, sendo que em reunião com FDE, os recursos serão liberados.

"A moção foi em pedido da Fundação, como exemplo. Não trabalho para ele (João Cury), não sei que ele é candidato. Não tenho nenhum interesse político com o dirigente da Fundação. Único interesse é atender estas crianças, onde semanalmente dou aula para mais de 40 crianças. A moção é para servir de instrumento na obtenção de recursos. Nosso trabalho é pela comunidade", reiterou o parlamentar, ao defender a moção, que foi aprovada pela maioria dos parlamentares, com excessão do vereador Trevisan Jr. (PR) que votou contra a propositura.

MOÇÃO Nº 162/17

Moção de APELO ao presidente da FDE- Fundação para Desenvolvimento da Educação, João Cury Neto, e ao secretário da Educação José Renato Nalini, para que construa uma quadra poliesportiva na EE Prof. Attilio Vidal Lafrata, localizada na rua Vaticano, 28 no bairro Jd. Costa Rica na cidade de Piracicaba-SP. 

A educação tem por seu objetivo através dos métodos próprios assegurar a formação e o desenvolvimento físico, intelectual e moral de um ser humano. A escola tem um papel fundamental no exercimento dessa atividade, e é nessa instituição que acontece a aplicação desses métodos que serão utilizados para a formação do cidadão. Para que isso ocorra de maneira satisfatória, há vários fatores que precisam estar constante harmonia e bom funcionamento. Além de profissionais capacitados e comprometidos, a estrutura que lhes são oferecidas para realizar esses trabalhos devem estar em perfeito estado para lhes proporcionar maior comodidade e segurança.

Estas instituições muito necessitam de auxilio, e a E.E Prof. Attilio Vidal Lafrata que, desde outubro de 2012 trabalha com seriedade e responsabilidade para oferecer aos seus alunos a melhor educação ainda não disponibiliza de todos os recursos necessários para a realização de suas atividades. A presente instituição necessita de uma quadra poliesportiva para a pratica de atividades educacionais ao ar livre. A realização desta obra fará uma grande diferença para os 350 alunos que frequentam regularmente a instituição e sentem uma defasagem em atividades que necessitam da quadra para a sua realização.

Considerando que a presente instituição tem alcançado altas médias em programas do governo como o SARESP- Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, a OBMEP- Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, entre outros. Com um espaço que proporcionaria a realização de novas atividades, possibilitando o desenvolvimento de novas habilidades dos alunos, essas médias aumentariam, de maneira a valorizar ainda mais nossas escolas públicas.    
        
Diante do exposto, submetemos à apreciação do Plenário, na forma regimental, a presente Moção de APELO ao presidente da FDE- Fundação para o Desenvolvimento da Educação, João Cury Neto, e ao secretário da educação José Renato Nalini, para que construa uma quadra poliesportiva para a realização de atividades educacionais na E.E Prof. Attilio Vidal Lafrata.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Jonson Oliveira

Notícias relacionadas