PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MAIO DE 2018

Plenário acata pedido de André na reelaboração de projeto do álcool


De iniciativa do vereador André Bandeira (PSDB), PL 228/2017 seria votado, nesta segunda-feira (7), durante a 25ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário acata pedido de Bandeira na reelaboração de projeto do álcool






O projeto de lei 228/2017, de autoria do segundo-secretário da Mesa Diretora, o vereador André Bandeira (PSDB), que reforçam as ações de combate à associação entre bebida alcoólica e direção no trânsito foi retirado da Pauta da Ordem do Dia, a pedido do parlamentar, que deve atender preceitos jurídicos para reapresentar o projeto para apreciação em plenário. De acordo com o PL, salões de festas, bares, mercados, lanchonetes, padarias e outros estabelecimentos comerciais similares deverão veicular em suas dependências a frase: “O álcool causa dependência e, em excesso provoca males à saúde. Se beber não dirija”.

A propositura constou da Pauta da Ordem do Dia da 25ª reunião ordinária, desta segunda-feira (7), que ainda contou com outras 13 matérias apreciadas pelos vereadores, dentre elas o requerimento 278/2018, da Comissão de Finanças e Orçamento, que convoca audiência pública sobre Metas Fiscais do Primeiro Quadrimestre de 2018. O evento ocorrerá no próximo dia 29, às 14h, no Plenário Francisco Antonio Coelho.

Também constaram da Pauta um projeto de decreto legislativo em Redação Final; o projeto de resolução 03/2018, de autoria do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), sobre alteração do Regimento Interno da Câmara, que recebeu emenda do próprio autor, saindo da Pauta da Ordem do Dia. Além de uma moção e cinco requerimentos em Discussão Única; cinco projetos de lei em Segunda Discussão e um projeto de lei em Primeira Discussão, que foram todos aprovados.

O plenário ainda aprovou, em caráter de urgência, o requerimento 294/2018, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que solicita do Executivo, o envio das respostas faltantes ao requerimento 218/2018, o qual solicita informações sobre a capinação em guias, sarjetas, calçadas e corte de mato e limpeza em áreas públicas do bairro São Dimas.

Como estava previsto, foi entregue a moção 44/2018, do vereador Ronaldo Moschini (PPS), de aplausos ao Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, pelos 10 anos como referência em tratamentos de fertilização humana, representado pelos seus diretores, Ernesto Valvano e Paulo Arthur Machado Padovani.

Os vereadores Coronel Adriana (PPS), Paraná (PPS), Capitão Gomes (PP), Gilmar Rotta (MDB), Isac de Souza (PTB), José Aparecido Longatto (PSDB) e Laércio Trevisan Jr. (PR) ocuparam a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais para tratar de assuntos diversos.

Já o presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), Lair Braga (SD), Paulo Campos (PSD), Coronel Adriana (PPS), Laércio Trevisan Jr. (PR) e Pedro Kawai (PSDB) se utilizaram do expediente de líderes partidários, por cinco minutos, também para discursar da Tribuna da Câmara.

O vice-presidente da Câmara, Ronaldo Moschini (PPS) evocou preceitos legais da artigo 206, do Regimento Interno, para justificativa de votos, quando reforçou a importância de propositura de sua autoria, aprovada por unanimidade do plenário, em que a Casa de Leis considera o legado histórico e de inserção social da Ordem Demoley, da Maçonaria, com enfoque ao Grupo de Piracicaba.

O segundo secretário da Mesa Diretora, o vereador André Bandeira (PSDB) foi entrevistado no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, que semanalmente, às segundas e quintas-feiras vai ao ar, ao vivo, minutos antes das reuniões ordinárias, das 19h15 às 19h30, quando na oportunidade foi entrevistado pelo jornalista Martim Vieira, com foco em duas iniciativas de sua autoria, por indicações, que foram acatadas pela administração municipal e hoje se encontram em processo de implantação na cidade, a exemplo do Jardim Botânico e da Muralha Digital, que compreende o uso de tecnologia, por câmeras de monitoramento, resultando em significativa redução dos casos de violência, visando mais segurança à população.

Os trabalhos legislativos são exibidos, ao vivo, na TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Também são disponibilizados nas redes sociais, Facebook e YouTube, e na Rádio Câmara Web e no www.camarapiracicaba.sp.gov.br. A partir das 20h, a Rádio Educativa FM inicia a transmissão no 105,9 e no www.educativafm.com.br.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas