
29 DE AGOSTO DE 2023
De assessor de chefe de cozinha a empreendedor, Marcos Geraldo Rosa montou a Rosa’s Pizzas; em fevereiro, completou três décadas de história
Vereador Acácio Godoy é autor da homenagem que será entregue à Rosa's Pizzas
A história de empreendedorismo de Marcos Geraldo Rosa, conhecido como Rosa, será relembrada em homenagem a ser entregue pela Câmara por meio da moção de aplausos 138/23, proposta pelo vereador Acácio Godoy (PP). Aprovada pelo Plenário na noite desta segunda-feira (28), a homenagem faz alusão aos 30 anos da Rosa’s Pizzas.
Rosa foi um atleta que se destacava nas corridas de 100 e 200 metros em competições na cidade de Marília, onde morava. Ao mudar-se para Piracicaba, conheceu Esmerail Corrêa, também atleta, que mais tarde se tornaria sua esposa. Ao iniciar a vida de casados, receberam o apoio da família e foram morar numa edícula, que possuía grande terreno; surge, então, a intenção de usar aquele espaço para abrirem o próprio negócio.
O casal trazia experiência em diferentes áreas: Esmerail, cabeleireira especializada em cortes afros, e Rosa com assessoria de chefe de cozinha tradicional e vegetariana. Deram então início à construção de um “barracão”, com dois andares, onde iriam empreender. A ideia de montar uma pequena pizzaria surgiu a partir da experiência do Rosa com a produção e venda do produto. Com determinação, tomaram a decisão de montar a Rosa’s Pizzas.
Segundo cita a propositura, Rosa construiu o primeiro forno de barro para assar a pizzas na lenha. Sozinho, sem projeto técnico, pesquisou e teve o apoio dos Irmãos Schiavolin, donos de olaria no bairro Campestre, onde aprendeu a “fazer” o forno a lenha.