PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE ABRIL DE 2010

Pira comenta cenário desfavorável da saúde em todo o país


O vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira (PPS), ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária de hoje (19) para abordar a situação da saúde em Piracicab (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira (PPS), ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária de hoje (19) para abordar a situação da saúde em Piracicaba e no Brasil. Comentou reportagem exibida no programa Fantástico, transmitido pela Rede Globo, que mostrou a espera de até 48 horas por atendimento na rede pública de saúde em cidades de todo o país. Para ele, o fim da cobrança da CPMF significou uma perda muito grande para a saúde, já que parte da arrecadação era destinada a investimentos no setor.

Segundo Pira, a morosidade no atendimento de saúde não é característica atual somente da rede pública. Para ele, os planos de saúde também obrigam seus usuários a enfrentarem esperas de até cinco meses por uma consulta. “Os médicos recebem pouco das operadoras, por isso muitos acabam dando prioridade às consultas particulares”, explicou.

Pira também anunciou o reforço por parte do deputado federal Michel Temer (PMDB) no pedido de recursos financeiros para o término da reforma do estádio municipal Barão de Serra Negra. Segundo o vereador, a verba estimada em mais de R$ 1,2 milhões está confirmada para a aplicação na reforma do estádio.

Ademir Barbosa – MTb 54.006
Foto: Fabrice Desmonts – MTb 22.946



Câmara Saúde

Notícias relacionadas