PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE AGOSTO DE 2019

Piloto receberá homenagem pela contribuição ao automobilismo


Francisco Munhoz Filho, conhecido como Angi Munhoz, já recebeu vários títulos e conviveu com nomes importantes do automobilismo brasileiro e internacional.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador destaca conquistas de piracicabano em texto de Voto de Congratulações



Conforme o requerimento 655/2019, será entregue o Voto de Congratulações ao piloto Francisco Munhoz Filho, conhecido como Angi Munhoz, pelas conquistas e contribuição ao automobilismo piracicabano. De autoria do vereador Marcos Abdala (PRB), a propositura foi aprovada na 44ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (22).

O vereador diz que Angi Munhoz cultiva a paixão pela velocidade desde a adolescência, quando começou a participar de corridas de motocicletas. O pai, por acreditar que a modalidade era perigosa, lhe deu um Volkswagen, para que entrasse em corridas de carro.

Em 1961, com um DKW especialmente preparado para a ocasião, Munhoz participou pela primeira vez numa prova de rua, em Piracicaba, e conquistou o segundo lugar, atrás de Jean Balder, atual comentarista esportivo da rádio Eldorado, de São Paulo.

Munhoz andou em carros para protótipos (com motor de alta potência como Havalone Ford, Porsche e Alfa Romeu T33), também em provas de 24 horas com carros da Volkswagen e Puma e, até no exterior. A partir de 1969, começou a se profissionalizar: comprou um carro mais possante, montou sua equipe e foi disputar a fórmula Ford. Chegou a terminar um campeonato Brasileiro em segundo lugar.

O piracicabano conviveu com grandes nomes do automobilismo brasileiro e internacional, como Emerson e Wilson Fittipaldi, José Carlos Pace e Ingo Hoffmann.

Em 1971, foi vice-campeão da Copa Brasil de automobilismo. Em 1974, Munhoz voltou a morar em Piracicaba, para ajudar o pai nos negócios, e deixou o esporte.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas