
02 DE ABRIL DE 2019
Parlamentar analisou como ficarão os novos leitos e consultórios da unidade
Obra possui 2.400 metros de área de construção
Com o investimento de R$ 4,8 milhões, sendo R$ 4 milhões do governo federal, articulados pelo senador José Serra (PSDB), e o restante como contrapartida da prefeitura, as obras da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina seguem em ritmo acelerado. Na manhã desta terça-feira (2), o vereador Pedro Kawai (PSDB) acompanhou as atuais mudanças, na presença do auxiliar de engenharia Marcelo Geraldi Júnior e do assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, Leandro Bollis.
Localizada na rua Dona Anésia, a nova unidade facilitará o acesso dos usuários pelas avenidas Raposo Tavares, Antônio Mendes de Barros, Abel Francisco Pereira e Madre Maria Cecília. Segundo informações da prefeitura, o terreno possui mais de 4 mil metros quadrados, sendo 2.400 metros quadrados de construção. Iniciada em junho de 2018, a obra tem prazo de ser acabada até o final deste ano.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, serão 10 consultórios, sendo eles 4 infantis. No todo, terá 52 leitos, sendo 12 infantis, 15 femininos, 16 masculinos, 6 de emergência e 3 de isolamento. Kawai percorreu os leitos em desenvolvimento na obra e analisou suas estruturas. “Vai ficar muito bom para atender toda a demanda da população”, disse.
Segundo Marcelo, ao todo 26 funcionários trabalham na obra. “Hoje, exatamente, não tem tantos devido ao treinamento que estão fazendo. Mas, todos os dias, o trabalho é bem intenso aqui para concluir a obra, que não pode parar”, contou Marcelo.
Um dos pontos indagados pelo parlamentar foi sobre onde serão as vagas de estacionamento, especialmente para os funcionários. De acordo com Marcelo, como há muita área de obra, é algo cuja verificação está sendo feita, pois também haverá a rua de entrada e a parte destinada às ambulâncias.
“Com certeza, o outro prédio já estava bem degradado e precisando desse novo atendimento. É sempre interessante acompanhar a obra e ver seu cronograma, para que saia no prazo certo e com serviço de qualidade, para atender a população de Piracicaba”, reforçou Kawai.