PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE OUTUBRO DE 2015

Pedro Kawai visita projeto Educando pelo Esporte


Vereador destacou a atuação da entidade em contribuir na formação de crianças e jovens



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou nesta semana a Associação Atlética Educando pelo Esporte. A entidade atende crianças e adolescentes no contra-turno escolar com o objetivo de evitar que elas fiquem em situação de risco pessoal e social, oferece apoio pedagógico, possibilitando melhoria do desempenho em família, escola e sociedade. 

Durante a visita de Pedro Kawai, o vereador conheceu melhor as atividades da associação. Os educadores proporcionam aprendizado em esportes e música, oferecendo condições para que eles aprendam competir de maneira saudável. O público-alvo são crianças e jovens de ambos os sexos, na faixa etária de seis a 17 anos, matriculado e frequentando o ensino regular. “Esses alunos são encaminhados pelos centros de referência da assistência social do São José, Novo Horizonte, Jardim São Paulo, Piracicamirim e Centro”, lembrou Kawai. 

O projeto também atua na área pedagógica, acompanhando o desempenho escolar dos alunos e oferecendo aulas de reforço para alunos do ensino fundamental, como forma de preparação para as provas de cursos e concursos de escolas técnicas da cidade. 

A Associação Atlética Educando pelo Esporte recebeu certificados do Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (no qual Kawai foi vice-presidente), Conselho Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Conselho Nacional de Assistência Social, Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, Certificado de Entidades Beneficente de Assistência Social e o Selo Amigo da Criança e Adolescente da OAB – Piracicaba.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas