PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE ABRIL DE 2017

Pedro Kawai visita bairro Jardim Planalto


Vereador esteve na UBS do local, onde verificou diversas demandas urgentes, como o problema de infiltração na farmácia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou na última semana a Unidade Básica de Saúde UBS do bairro Jardim Planalto, onde verificou a necessidade de manutenção. Chamado pelos moradores, o parlamentar observou a falta de pintura, o pedido de adaptação dos banheiros para deficientes, e constatou rachaduras em algumas salas e a importância da limpeza na caixa d’água. O local precisa de uma nova lixeira, já que a atual quebrou na parte de separação dos resíduos hospitalares com os resíduos sólidos comuns. 

Na parte externa, Pedro Kawai checou a necessidade do envio de um fiscal da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) para analisar uma árvore na frente à UBS, onde a raiz está rachando da calçada até a porta de entrada da unidade. 

Ao lado da UBS, a farmácia está com problemas graves de infiltração nas calhas e no telhado. O vazamento tem aumentado e embolora paredes. Além disso, as telas de proteção de algumas janelas estão danificadas e animais peçonhentos entram no espaço. 

“Precisamos vedar um furo na parede que era para passar a fiação da internet e não foi feito. Através desse furo estamos com infiltração que aumenta a cada dia”, afirma a farmacêutica Erika Feltrin Rosa, responsável pelo local e que chamou o vereador pelo medo de perder medicamentos por conta do bolor e do mofo. 

“Vamos intervir junto ao Executivo Municipal por essas melhorias”, garantiu o vereador Pedro Kawai. “Pedirei atenção especial para a unidade básica, para que sejam realizados os consertos o quanto antes”, enfatizou, lembrando que encaminhará ofícios às secretarias competentes, informando as necessidades do bairro.

Ainda na visita ao bairro Jardim Planalto, o vereador Pedro Kawai passou pela avenida Antonio de Mendes Barros Filho, onde verificou um barranco que está deslizando e oferece perigo à população.

 



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas