PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2019

Pedro Kawai participa do Arrastão Ecológico no rio Piracicaba


Foram retirados do rio cerca de 900 quilos de lixo, contendo garrafas pet, televisores, isopores, pneus e sacolas plásticas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou do 25º Arrastão Ecológico e da Campanha Rio Vivo, juntamente com o prefeito Barjas Negri, neste fim de semana. O evento também contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten e da população, no Largo dos Pescadores, na rua do Porto.

A população participou de inúmeras atividades de açãoe cológica da campanha Rio Vivo, com exposições e trabalhos interativos e de educação ambiental. Fora, expostos diversos projetos e ações realizadas por profissionais autônomos e instituições parceiras que visam à conservação e à consciência ambiental na bacia hidrográfica do rio Piracicaba.

A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Secretaria de Ação Cultural e Turismo (SemacTur), Oscip 'Pira 21 – Piracicaba Realizando o Futuro', e do ambientalista José Carlos Masson.O arrastão e a Campanha Rio Vivo têm como objetivo a conscientização das pessoas quanto ao descarte correto dos lixos, sem prejudicar o rio, nascentes, preservando a natureza.

O evento foi o primeiro em que os alunos da E.E. Professor Manassés Ephrain Pereira compareceram. Eles foram acompanhados da professor de matemática e ciências Cristiane de Oliveira Cezar. Lá, puderam expor fotos de trabalhos comunitários do bairro e também distribuíram mudas de “alface a população.

Para Cristiane, foi ótimo vivenciar na prática esse tipo de trabalho com as crianças. "Elas são nossos agentes multiplicadores", ressaltou.

“Devemos cuidar bem do meio em que vivemos e também do rio Piracicaba. As pessoas precisam rever seus comportamentos na preservação no meio ambiente . Temos que conservar esse patrimônio que é de todos”, disse o vereador.

 



Texto:  Assessoria parlamentar Ana Caroline Lopes


Meio Ambiente Pedro Kawai

Notícias relacionadas