PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MAIO DE 2018

Pedro Kawai destaca gestão da secretária de Educação


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (7)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai ocupou a tribuna na noite desta segunda-feira (7)






O vereador Pedro Kawai (PSDB) defendeu a gestão da secretária de Educação, Ângela Correa, ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 25 reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (7). “Se não me fale a memória, poucos secretários passaram por duas gestões seguidas, sobretudo em uma área tão delicada como a Educação”, disse.

Kawai lembra que a secretária, nomeada na gestão passada, do então prefeito Gabriel Ferrato (PSB), e que continua na administração de Barjas Negri (PSDB), iniciada em janeiro de 2017. “Acredito que isso ocorre pelo profissionalismo dela e também pela gestão”, disse. 

O parlamentar lembra que Ângela é responsável pela implantação do Plano Municipal de Educação que segue as diretrizes estabelecidas no Plano Nacional de Educação. “Piracicaba já alcança alguns números em 2018, que, segundo federal, deveriam ser alcançados em 2024”, disse. 

Kawai também aproveitou a oportunidade para explicar como é definida a quantidade de matrículas no Ensino Infantil. “Existem dois módulos de salas, o 1 que é para até 15 crianças e módulo 2, voltado para até 21 crianças”, disse, ao destacar que a Prefeitura tem a prerrogativa de definir a metragem de aluno por metro quadrado que pode ter uma sala.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas