
19 DE FEVEREIRO DE 2019
Problema estava ocorrendo no ribeirão às margens da avenida Thales Castanho de Andrade, no Jardim Monte Líbano.
O vereador Pedro Kawai (PSDB) conferiu reclamações de moradores a respeito de despejo irregular de esgoto no ribeirão às margens da avenida Thales Castanho de Andrade, no Jardim Monte Líbano.
O fiscal de manutenção da empresa Águas do Mirantes, Eric Sandro Clementino, falou da situação na região e disse que um dos pontos críticos estava em um poço de visita próximo à rua Caçapava, em uma área verde onde o mato alto dificultava o trabalho da empresa, já que foi necessário esperar a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) realizar a limpeza da área para que, depois, fosse feita a desobstrução do esgoto.
Com as fortes chuvas, ocorreu o rompimento de tubulações na área verde da rua João Pessoa, no bairro Costa Rica, de onde parte o ribeirão, o que agravou o problema.
A Águas do Mirante foi ao local e encontrou três vazamentos de esgoto. E por esse motivo, segundo Clementino, a água desse ribeirão ––que atravessa os bairros Monte Líbano e Jaraguá e desemboca no rio Piracicaba–– estará, principalmente nesta terça-feira (19), "barrenta", em virtude das obras que estão sendo realizadas no Costa Rica.
"Minha obrigação como vereador é verificar e tentar resolver, da melhor maneira possível, os problemas, principalmente em relação à saúde da população", disse o vereador.