PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE FEVEREIRO DE 2014

Pedro Cruz solicita providências em área do Terminal Rodoviário


Vereador argumenta que veículos particulares não estão autorizados a utilizarem espaço coberto para embarque e desembarque



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Cruz (PSDB) enviou ofício 393/13 ao Executivo Municipal solicitando intervenção para resolver problema que afeta diretamente os usuários na área externa coberta de embarque e desembarque do Terminal Rodoviário Intermunicipal (TRI). De acordo com o vereador, um grupo de cidadãos cujos filhos trabalham e estudam em outra cidade, procurou seu gabinete para fazer a reclamação de que a via interna da área coberta do embarque e desembarque de passageiros do TRI está interditada ao trânsito e é utilizada com exclusividade pelos taxistas. 

O problema é que a interdição do trecho não permite o acesso de veículos particulares na área externa coberta de embarque e desembarque e os passageiros são prejudicados, principalmente quando chove. Eles são obrigados a embarcar ou desembarcar debaixo de chuva. Outro agravante é que a operação de embarque e desembarque, ao ocorrer fora da área externa coberta, tem comprometido o fluxo de outra via que passa pelo TRI e interliga as avenidas José Micheletti e Armando de Salles Oliveira, principalmente aos finais de semana e feriados.

“Esta via, inclusive, não é utilizada apenas por usuários do TRI, é também muito utilizada por moradores do Jardim Elite, Bairro Alto e Nova América como alternativa de acesso à região central da cidade para fugir do funil formado pelas ruas XV de Novembro e Floriano Peixoto que dão acesso ao centro da cidade”, explica o vereador Pedro Cruz. 

O vereador sugere reestudo da situação viária para que a área externa coberta interditada do TRI seja liberada ao embarque e desembarque de passageiros em veículos particulares e que os taxistas utilizem apenas um lado da mesma via ou outro setor. 

“O problema existe e tem prejudicado muito os usuários do terminal que chegam ou que deixam o terminal, principalmente em dia de chuva. Não queremos prejudicar o trabalho dos taxistas, só queremos que a Prefeitura, junto com a administração do espaço, encontre solução de bom senso. É uma questão de readequação de espaços e de prioridade ao pedestre”, finalizou Pedro Cruz.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Trânsito e Transportes Pedro Cruz

Notícias relacionadas