PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE NOVEMBRO DE 2016

Pedro Cruz homenageia os 22 anos da ArcelorMittal em Piracicaba


Líder mundial em vergalhões para a construção civil, empresa mantém estreita relação com a comunidade, a partir de diversos projetos sociais



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Cruz (PSDB) entregou, na tarde desta segunda-feira (28), voto de congratulações pelos 22 anos de instalação da ArcellorMittal em Piracicaba. Aprovada a partir do requerimento 853/2016, a homenagem enaltece a atuação do grupo que, somente na cidade, conta com 382 funcionários (do total de 15.096 no mundo todo).

“A ArcelorMittal é membro ativo no compromisso com a comunidade”, lembra o parlamentar, ao também destacar o papel da empresa como fomentar de cultura e saúde no município. “Uma vez por mês, abre as portas para a comunidade escolar, bairros, vizinhos, clientes e fornecedores”, detalha Pedro Cruz. 

Instalada em 8 de novembro de 1994, como Belgo, atualmente ArcelorMittal, o grupo incorporou a unidade da então Dedini Siderúrgica S.A. Líder mundial em vergalhões, a empresa tem processo industrial iniciado com sucata ferrosa, que é fundida e se transforma em uma das principais matérias-primas para a construção civil. 

“É uma honra para nossa cidade ter uma empresa deste porte, o que contribui cada vez mais para o futuro de Piracicaba”, enfatiza o vereador no texto do voto de congratulações. Ele relatou também a forte parceria com escolas e universidades, a qual permite a exposição dos alunos aos desafios diários da atividade profissional. Atualmente, cerca de 70 jovens estudantes de níveis técnicos e universitários, além de aprendizes, completam os estudos na educação formal por meio de investimento da ArcelorMettal. 

A homenagem foi entregue a Luis Augusto de Arruda Penteado, diretor de unidade de negócio de Piracicaba. Ele relatou os desafios atuais, com a crise econômica no País, mas destacou que só é possível ter dinamismo na produção por estar em uma cidade próspera e produtiva. “Só temos a qualidade do nosso trabalho porque estamos em um município que nos dá essa estrutura e nos fornece bons profissionais”, disse Penteado.

Também acompanharam a entrega do voto de congratulações a gerente do Departamento de Recursos Humanos, Tatiane Finamore; a analista de Recursos Humanos, Ana Lúcia Scagnolato; e o analista de meio ambiente, Pedro Henrique Borges.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem Pedro Cruz

Notícias relacionadas