PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2016

Pedro Cruz homenageia Conselho Coordenador pelos 60 anos


Vereador entregou a moção de aplausos 183/2016 em solenidade na noite desta terça-feira (13)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (7 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (8 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (9 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (10 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (11 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (12 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (13 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Cruz (PSDB) homenageou o Conselho Coordenador das Entidades Civis de Piracicaba, com a entrega da moção de aplausos 183/2016, em solenidade na noite desta terça-feira (13), na Churrascaria Pampeiros Grill, onde acontecia a reunião de final de ano do conselho. Fundada em abril de 1956, a entidade completou 60 anos com uma atuação próxima ao poder o público com o intuito de indicar políticas administrativas.

“O conselho foi fundado para ser elo entre a comunidade e os poderes Legislativo e Executivo”, disse Pedro Cruz. “São muitos trabalhos, mas saliento a vinda do Corpo dos Bombeiros e a instalação de hidrantes na cidade, todos com a contribuição do conselho.”

Conforme o texto da moção de aplausos, o objetivo do Conselho Coordenador é “fomentar a promoção humana e o progresso material e cultural do município”. Tem entre os fundadores algumas personalidades importantes da sociedade piracicabana em meados do Século XX, entre eles Fortunato Losso Netto, Phillippe Westin Cabral de Vasconcellos, Alcides Torres, Felisberto Pinto Monteiro, Joaquim do Marco, entre outros. 

Ao longo de 60 anos, o Conselho Coordenador ajudou Piracicaba a alcançar inúmeros benefícios. A entidade sempre demonstrou preocupação com os problemas do rio Piracicaba, lutou para que fosse instalada em Piracicaba a Delegacia Seccional de Polícia, a adequação do prédio da Justiça Federal, a luta para trazer a Delegacia da Polícia Federal, a Faculdade de Odontologia, alguns dos equipamentos que foram instalados na Santa Casa, no Grupamento de Bombeiros, nas unidades de emergência e muitas outras atividades, como a luta direta na formação do Comitê da Bacia do rio Piracicaba. 

“Os fundadores do Conselho Coordenador tinham o objetivo que esta entidade colaborasse com a sociedade piracicabana. E ela colaborou e colabora muito”, disse Arnaldo Sorrentino, advogado e presidente da entidade. Ele lembra, ainda, do trabalho para eliminar cerca de 200 mil processos da Dívida Ativa da Prefeitura de Piracicaba, que estavam no Fórum da Comarca de Piracicaba. “Todos praticamente encalhados, mas conseguimos fazer um acerto para que os munícipes pudessem fazer uma negociação e eliminar a maioria”, disse. 

Presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Piracicaba (Acripir), o também advogado José Silvestre da Silva lembra que o Conselho Coordenador “congrega todas as associações que efetivamente desenvolvem um trabalho sério e honesto na cidade”. Salientou, ainda, que a concessão da moção de aplausos pela Câmara de Vereadores de Piracicaba “contribui para o engrandecimento do conselho”. E concluiu que, nos 60 anos da entidade, “Piracicaba só ganhou com a atuação dos conselheiros”.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem Pedro Cruz

Notícias relacionadas