07 DE OUTUBRO DE 2014
Ele também lamentou a falta de representatividade no Congresso Nacional
Parlamentar participou do programa Primeiro Tempo
O vereador Pedro Cruz (PSDB) participou do programa Primeiro Tempo, exibido nesta segunda-feira, 6, antes do início da reunião ordinária. O parlamentar iniciou seu pronunciamento enaltecendo o desempenho da equipe da TV Câmara e do Departamento de Comunicação na cobertura ao vivo das eleições 2014.
Neste domingo, 5, ele foi um dos entrevistados ao vivo nas transmissões especiais da emissora, que trouxe o resultado das urnas na votação para presidência da República, Governo do Estado, Senado e Congresso Nacional.
Ele se disse triste com a não reeleição do deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB). "É uma judiação Piracicaba não ter um representante no Congresso Nacional, mas eu acho que provavelmente o nosso partido pode chamar um deputado eleito para algum cargo e o Thame possa chegar novamente ao Congresso", avaliou, ao citar a primeira suplência ocupada pelo congressista piracicabano.
O parlamentar também destacou o desempenho de seu partido nas eleições nacionais, já que Aécio Neves disputa o segundo turno com Dilma Roussef, atual presidente da República.
Pedro Cruz descreveu ainda ações para ampliar o número de vagas para deficientes nas empresas. "São jovens com pequena deficiência mental, que podem ser recolocados no mercado de trabalho."
Ao jornalista Marcelo Bandeira, o parlamentar elogiou o Executivo pela implantação do Refis Municipal, programa que possibilita o parcelamento por pessoas físicas e jurídicas dos débitos na prefeitura. As dívidas podem ser pagas em até 96 parcelas, com descontos nas multas e juros de até 90%.