05 DE SETEMBRO DE 2017
Vereador ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a reunião ordinária desta segunda-feira (4)
Paulo Serra ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (4)
O vereador Paulo Serra (PSDB) aproveitou o espaço de 10 minutos durante a 49a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (4) para apresentar vídeo em que um jornalista do Rio Grande do Sul faz uma comparação entre as leis e a cultura do Brasil e dos Estados Unidos. “Serve para todos nós refletirmos sobre a situação do País”, disse.
No vídeo, o jornalista Diego Casagrande questiona porque os EUA são o principal destino de imigrantes do mundo, se lá não há diversas leis como existem no Brasil. “Alguém pode me explicar porque tanta gente quer ir morar lá”, questiona. “Se não tem CLT, nem Justiça do Trabalho, se não tem décimo-terceiro e tampouco licença-maternidade.”
Ele argumenta que, nos EUA, as decisões sobre férias, ausências por doenças e até mesmo de feriados nacionais são negociados caso a caso entre empregador e empregado. “Porque tantas pessoas se arriscam em morrer no deserto (em referência aos imigrantes mexicanos), se lá não tem SUS (Sistema Único de Saúde) e se naquele lugar precisam ter dinheiro para seguro de saúde”, disse.
“Isso aí não é que a gente esteja enaltecendo os norte-americanos, mas é que muitas coisas que a gente discute em nosso País e a gente vê que está atrasado”, disse. “Lá, a lei prevalece e resume nestas duas palavras (liberdade e responsabilidade”, concluiu.