PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2019

Paulo Serra defende a instalação da CPI do Semae


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 14ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (25)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Serra ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (25)






O vereador Paulo Serra (PPS) defendeu a instalação CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as denúncias sobre falta de água e contas irregulares emitidas pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). Ele ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 14ª reunião ordinária, realizada na noite desta segunda-feira (25).

“Me espanta uma Casa de Leis votar uma comissão de estudos e não uma CPI. Embora a comissão se faz necessária, mas para ter poderes amplos é preciso aprovar a CPI”, disse. Serra é autor do requerimento 265/2019, aprovado na mesma noite, que pede a análise, por parte da Presidência do Legislativo, da nulidade da votação e a instauração imediata da CPI.

Paulo Serra evocou frases do ex-presidentes dos EUA, Ronaldo Reagan, nos anos 1980, e Abraham Lincoln, no Século XVIII, em que defendem premissas da Constituição Americana. “Nós, o povo, somos quem dizemos ao governo o que fazer, e não o contrário. Nós, o povo, somos o motorista e o governo é o carro, somos nós que decidimos para onde ele deve ir”, disse o vereador, ao citar o discurso de despedida de Reagan, em 1989.

“A conclamação do povo pede a CPI e a casa do povo, que escuta o povo, não pode apenas só escutar, tem que escutar e executar aquilo que o povo pede, tem que fazer representação legal quando o povo pede, dentro do regimento, da lei orgânica e da Constituição, vamos parar com demagogia. Se escutasse o povo, a CPI já estaria instalada”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas