01 DE DEZEMBRO DE 2017
Vereador foi entrevistado no programa Primeiro Tempo antes do início da reunião ordinária desta quinta-feira (30)
Paulo Serra participa do programa Primeiro Tempo
O vereador Paulo Serra (PPS) foi entrevistado no programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, antes do início da 70ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (30). Na oportunidade, o parlamentar defendeu a importância da participação popular na política e do voto consciente.
“A população tem que se conscientizar: política é coisa séria e o voto vale muito, não deve ser trocado por uma cesta básica. Os candidatos precisam ser bem avaliados. Apesar de estarmos vivendo enxurrada de casos de corrupção e políticos envolvidos em desvios de verbas, também é importante lembrar que tem muita gente boa na política”, disse.
Médico, o vereador também disse sobre o quanto a corrupção limita e dificulta o atendimento na rede de saúde no País. “Como em qualquer outro setor, a saúde depende de dinheiro e, quando a gente fala de corrupção, é desviada verba que poderia ser investida na saúde para fazer o que realmente precisa, como contratar profissionais”, destacou.
Ele também analisou o aumento do repasse do teto da saúde para Piracicaba, definido no início de novembro pelo governo federal. Serão quase R$ 10 milhões a mais no próximo ano, para serem utilizados na rede municipal de atendimento. “Vai melhorar muito. Com as verbas aumentando, você tem mais procedimentos sendo feitos”, disse.