27 DE NOVEMBRO DE 2020
Vereador usou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta quinta-feira (26).
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (REP) usou o espaço da liderança partidária durante a 37ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (26), para denunciar o caso de tráfico sexual descoberto por uma ação da Polícia Federal e da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
“A investigação começou em 2018, a partir de um homem que tentou vender a sobrinha”, relatou. “Além de eu já falar há muito tempo sobre a pedofilia, agora estamos entrando em um outro problema, que é o tráfico de crianças e adolescentes”, disse.
Paulo Henrique lembrou que existem, no mundo, cerca de 40 milhões de pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, que são traficados para serem objetos sexuais, “e isso pode acontecer aqui também no Brasil”, salientou, ao relatar que, no caso descoberto pela Operação Black Dolphin, na quarta-feira (25), a intenção do criminoso era levar a sobrinha até a Disney, nos EUA, alegar que ela teria fugido e traficá-la para a Rússia.
“Além de termos a violência sexual contra uma criança, essa criança traumatizada será um adulto traumatizado”, disse. “Agora, imagine uma criança sendo tirada do pai e da mãe e traficada para outro país para ser objeto sexual, isso é inadmissível, por isso temos que trabalhar para formar uma rede de proteção”, concluiu.