PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE ABRIL DE 2018

Paulo Campos relata situação crítica na avenida Raposo Tavares


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (16)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (16)






O vereador Paulo Campos (PSD) detalhou a situação crítica em que passam comerciantes da região da avenida Raposo Tavares. “Já prevíamos que haveria problemas com a possibilidade da Guarda Civil Municipal multar e isso está ocorrendo”, disse, ao ocupar a tribuna da 20ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (16). “O próprio secretário de Trânsito (Jorge Akira) viu uma multa e disse que era insustentável”, argumentou Campos.

O parlamentar avaliou que a aplicação de multas na avenida está criando problemas para diversos empreendimentos, nos quais a clientela começou a se distanciar pela dificuldade de estacionamento no local. “É tudo uma problemática que os comerciantes estão sofrendo, isso é preocupante”, disse.

A demanda do vereador foi dividida por outros colegas de plenário. “Os comerciantes precisam do cliente e os clientes não têm como estacionar, com a crise econômica, o comerciante está tendo dificuldade”, disse Lair Braga (SD). “Não está acontecendo o que foi prometido, de que primeiro iria buscar a orientação antes de iniciar a aplicação das multas”, disse.

Já o vereador Pedro Kawai (PSDB) lembrou que o problema não é o agente público que aplica a multa, mas a legislação. “É preciso discutir com a Semuttran (Secretaria Municipal de Transito e Transportes) a permissão do estacionamento, porque os agentes estão apenas fazendo o trabalho”, disse.

Nancy Thame (PSDB) avalia a situação como “bastante complexa”. Ela relatou que há multas sendo aplicadas em locais de estacionamento de empreendimentos. “Eu acho que a gente tem que tirar um momento para discutir melhor”, enfatizou a parlamentar.

Rerlison Rezende (PSDB) acredita que a situação precisará de um grande estudo. “Eu acho que está bem crítica a situação, a população está reclamando, os clientes estão reclamando, está um caos”, disse.

O vereador José Marcos Abdala (PRB) sugere a criação de uma comissão para discutir com mais cuidado a situação. “O agente de trânsito está fazendo o papel dele, é uma discussão muito polivalente”, destacou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas