PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE OUTUBRO DE 2019

Paulo Campos relata dificuldade de comunicação com secretário de Saúde


Segundo o vereador, o secretário Pedro Mello o bloqueou no WhatsApp



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador utilizou a tribuna nesta quinta-feira (11), na 58ª reunião ordinária.






“Ocupo essa tribuna com o coração partido. Estou triste porque ainda acredito em um ser humano capaz de administrar a Saúde”, disse o vereador Paulo Campos (PSD), na 58ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (11), ao reclamar que o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, e a coordenadora da Central de Vagas, Flávia de Sá Molina, o bloquearam no Whatsapp. “Isso é coisa de adolescente que briga com o namorado”, disse ele. “Isso é uma infantilidade. Às vezes você é procurado aos sábados e domingos por famílias e o secretário precisa ser de livre acesso”, ressaltou o vereador.

Para Campos, a atitude do bloqueio é digna de repúdio. "Se ele quiser um debate sobre Saúde na rádio, eu me coloco à disposição”, esclareceu Campos, a respeito de Pedro Mello.

O parlamentar relatou sobre sua entrevista, feita na Rádio Educadora AM 1060, na qual o radialista Ivan Galvão o questionou qual era a maior dificuldade ocorrida no poder Executivo e, ele, por sua vez, apontou a Saúde.

“Pacientes com AVC aguardaram 10 dias para serem transferidos para a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba”, comentou.

Paulo Campos citou o paciente Benedito de Marques, que usa marcapasso e está com embolia pulmonar, o que pode o levar a óbito. Além de apontar 517 pessoas que estão aguardando para serem chamadas para um procedimento cirúrgico.

“Há um ditado que diz: se você quiser conquistar inimigos, basta você dizer a verdade”, disse o vereador.

Para ele, a Saúde vai de mal a pior. Como exemplo, ele comentou de um paciente que deu entrada na terça-feira (8) e foi transferido depois de dois dias. “Isso é eficiência? De forma alguma! Pacientes demoram quase seis horas para serem atendidos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento)”, abordou o parlamentar.

Paulo Campos comentou sobre a intervenção de Ana Pavão, que foi candidata a deputada estadual do Estado de São Paulo. Ela concordou com ele, durante a entrevista na rádio. Segundo o vereador, Ana tem ido a Brasília e nas Assembleias Legislativas para buscar recursos para ajudar a Secretaria Municipal de Saúde.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas