PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JUNHO DE 2018

Paulo Campos insiste em votação de projeto sobre videomonitoramento


Vereador afirmou que o recurso fere a intimidade e a privacidade dos cidadãos e que eles "não aguentam mais pagar tantos impostos e multas"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ele ocupou a tribuna nesta segunda-feira, durante a 36ª reunião ordinária



O vereador Paulo Campos (PSD) ocupou novamente a tribuna da Câmara, na 36ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (18), para pedir que o projeto de lei 27/2018 — que proíbe autuações de trânsito por videomonitoramento e que recebeu parecer desfavorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação — venha a ser discutido no plenário.

As justificativas apresentadas pela CLJR citam que a iniciativa do parlamentar abrange matéria que está no âmbito do Executivo e que o videomonitoramento é autorizado pelo Conselho Nacional de Trânsito.

Campos citou que o videomonitoramento fere a intimidade e a privacidade dos cidadãos e afirmou que é uma demanda da população "que não aguenta mais pagar tantos impostos e multas", falou.

Ele aproveitou os dez minutos de uso da tribuna, também, para falar sobre a árvore caída sobre a casa de moradora do bairro Parque dos Sabiás e que ainda não foi cortada. "Quero fazer um apelo para que a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) se desloque à comunidade", solicitou.

"As pessoas que moram naquela região vivem em situação de vulnerabilidade social, não pode ficar daquela forma", disse. O parlamentar pediu apoio dos vereadores para reforçarem o pedido do corte da árvore no local.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas