PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE ABRIL DE 2018

Paulo Campos homenageia diretor de escola


Trabalho de Mauricio Brasil é destaque em escola estadual Professor Francisco Mariano da Costa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O professor Mauricio Puiti Brasil recebeu voto de congratulações do vereador Paulo Campos (PSD) pelos relevantes serviços prestados ao município de Piracicaba como professor e diretor da escola estadual “Professor Francisco Mariano da Costa”.

Graduado em geografia (licenciatura) pela Fundação Educacional de Fernandópolis, com formação em licenciatura plena em pedagogia pelo Unar “Doutor Edmundo Ulson” (Centro Universitário de Araras), o homenageado ingressou por concurso público no cargo de professor na rede pública estadual com efetivação em escola do município de Diadema.

Em 2014, assumiu a função de professor coordenador de apoio à Gestão Pedagógica (PCAGP) na escola Dr. Luiz Gonzaga e, ao final do mesmo ano, realizou o processo seletivo para integração ao ‘Programa de Ensino Integral do Estado de São Paulo’, qualificando-se à função de vice-diretor da escola estadual “Professor Francisco Mariano da Costa”.

A partir de análises diagnósticas, o professor Mauricio conseguiu desenvolver um trabalho que tornou a escola participativa, além de colocar em prática as premissas do Programa de Ensino Integral. O resultado garantiu maior interação por parte dos alunos e de toda comunidade escolar.

O educador conseguiu com seu comprometimento uma escola nova em participação, interesse e aprendizagem que resultou no alto índice obtido no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (IDESP) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), colocando a instituição de ensino em destaque com o 3º melhor índice das escolas públicas de Piracicaba e recebeu homenagem da Prefeitura em 2 categorias.  

No ano de 2017, designado à função de diretor, mantendo a responsabilidade de fazer uma gestão democrática, participativa e transparente, com satisfação de poder dar continuidade aos resultados conquistados, Mauricio buscou a consolidação da aprendizagem, através da excelência acadêmica e durante o ano letivo foram realizadas várias mudanças no ambiente escolar que propiciou aos alunos diversos momentos de descontração com aprendizagem, através de gincanas, jogos interclasse e eventos culturais.

Em razão do desenvolvimento dos trabalhos houve um salto na qualidade da aprendizagem, comprovado pelos resultados obtidos durante o ano letivo, onde alunos da escola receberam menção honrosa na OBMEP, homenagem esta concedida pelo Rotary de Piracicaba pela participação do concurso “Ética e Meio Ambiente”.

O vereador Paulo Campos, ao fazer uso da palavra, parabenizou o diretor, sua preocupação, dedicação, carinho e amor aos alunos e à escola e da honra em poder homenageá-lo.

O diretor regional de ensino, Fábio Negreiros, enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pelo diretor à frente da escola, conquistando a confiança de professores e alunos, tornando-se um grande líder.

Mauricio Brasil agradeceu a homenagem e comentou que “o sucesso é fruto de um trabalho em equipe”, que seu foco sempre foi a aprendizagem e que sente felicidade em ver que hoje os alunos pensam no futuro, em fazer uma escola técnica, um curso superior e não apenas em terminar o ensino fundamental. “Agradeço a todos os professores da escola e aos dirigentes de ensino que me apoiaram”, finalizou.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Homenagem Paulo Campos

Notícias relacionadas