PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE DEZEMBRO DE 2018

Paulo Campos homenageia advogado João Almeida


Entrega de voto de congratulações ocorreu na noite desta segunda-feira (10), na Sala da Presidência



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Paulo Campos (PSD) homenageou, na noite desta segunda-feira (10), o advogado João Almeida com o voto de congratulações, aprovado no requerimento 619/2018. “Propusemos essa honraria para destacar que ele foi o primeiro a vencer um processo contra o ato de racismo no Brasil”, disse. A entrega ocorreu na Sala da Presidência da Câmara de Vereadores de Piracicaba, antes do início da 74ª reunião ordinária.

“Existe uma frase muito importante que o senhor João Almeida costuma dizer e eu reproduzo aqui: ‘todos somos iguais perante à lei, mas os negros precisam ser iguais perante às oportunidades’”, salientou Campos. 

Bastante emocionado, mas também contundente nas críticas sobre o preconceito que ainda vigora no País, o advogado João Almeida agradeceu a Câmara pela homenagem e destacou a importância de que os negros sejam respeitados. “O que buscamos é usufruir da liberdade plena, com os nossos direitos assegurados como cidadãos brasileiros”, disse. 

Bacharel pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), advogado cível e criminal há 33 anos, com escritório na Rua Moraes Barros, o piracicabano João Almeida destacou que a população negra ainda sofre preconceito e que medidas como a política de cotas são importantes para que melhore as oportunidades de estudo e trabalho.

“Não podemos aceitar estarmos à margem da sociedade, por isso a atuação de cada um é fundamental para combater o racismo no Brasil”, enfatizou o advogado. 

No texto do requerimento, Campos detalha que embora o Brasil tenha conferido conquistas à população negra, “a maioria ainda sofre com o racismo e situações de discriminação”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Homenagem Paulo Campos

Notícias relacionadas